São Paulo
14°C
Rio de Janeiro
21°C
Brasília
22°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
20°C
Fortaleza
26°C
Recife
26°C
Manaus
26°C
Curitiba
10°C
Porto Alegre
14°C
Home >> Último Segundo >> Vídeo: Pescador segura peixe-elétrico e fica paralisado após choque

Vídeo: Pescador segura peixe-elétrico e fica paralisado após choque

O pescador, identificado como Jorge da Silva, caiu na água e precisou ser salvo por um amigo

por

Rafael Nascimento

23 de dezembro de 2023

IG

Pescador segura peixe-elétrico e fica paralisado após choque. Caso ocorreu em Iracema, Sul de RoraimaReprodução/redes sociais

Um pescador de 58 anos passou por uma situação perigosa no último domingo (17). Ao pescar um poraquê, uma espécie de peixe-elétrico nativa da Amazônia, enquanto participava de uma pescaria com amigos em Iracema, ao Sul de Roraima, ele decidiu tirar o peixe da rede de pesca com as próprias mãos e acabou paralisado por um choque elétrico.

Jorge e os amigos estavam em um rio igarapé na Vila Campos Novos, município de Iracema, Sul de Roraima. O caso foi registrado em vídeo, que viralizou nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver o momento em que amigos puxam a rede e se deparam com o peixe. Jorge, então, se aproxima e pega o poraquê com a mão, antes de cair na água. Ele precisou ser salvo por um amigo.

Veja o vídeo do momento:

Para Quem não conhece esse é o choque do Poraquê da Amazônia (Electrofophorus Electricus). O choque pode chegar a 500 mil volts. Amazônia e seus encantos.
Belém pronta para receber os visitantes da COP 30. pic.twitter.com/UvhNGCkDLl

— Belém City. (@BelemCitty) December 18, 2023

Depois do susto, Jorge contou que está acostumado a fazer “brincadeiras” do tipo e que já havia pegado o peixe com as mãos, mas que nunca teve uma reação tão grave. Ele não precisou ser levado ao hospital e, depois do episódio, levantou logo em seguida e retornou à pescaria com os amigos.

“Eu gosto de pescar, vivo pegando poraquê com as mãos. Eu já senti muito choque, só que ele [o peixe] nunca tinha me derrubado. Mas, agora, ele me derrubou. Poraquê não é brincadeira não, ele tem uma força bruta. Mas deu tudo certo, no fim a gente deu muita risada, continuou pescando normalmente”, declarou o pescador ao G1.

choque Iracema peixe elétrico pescador Roraima

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.