São Paulo
16°C
Rio de Janeiro
21°C
Brasília
27°C
Salvador
27°C
Belo Horizonte
25°C
Fortaleza
26°C
Recife
26°C
Manaus
28°C
Curitiba
14°C
Porto Alegre
17°C
Home >> Último Segundo >> Terremoto no Japão: número de mortos sobe para 62

Terremoto no Japão: número de mortos sobe para 62

Outro abalo sísmico atingiu o país, mas não há relatos de danos

por

Ansa

3 de janeiro de 2024

IG

Uma série de terremotos, sendo o mais forte com magnitude de 7,6 graus na escala Richter, atingiu o Japão Reprodução / Record TV – 02.01.2024

O número de mortos no terremoto que atingiu o Japão no último dia 1º de janeiro subiu para 62, anunciaram nesta quarta-feira (3) as autoridades do país asiático.

De acordo com um funcionário da província de Ishikawa, entrevistado pela agência de notícias AFP, mais de 300 pessoas ficaram feridas na série de tremores, sendo 20 delas gravemente.

Outro abalo sísmico de magnitude de 5,5 graus na escala Richter sacudiu hoje a costa centro-oeste do Japão, mas nenhum alerta de tsunami foi emitido, bem como de vítimas, feridos ou danos estruturais.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, lamentou o ocorrido e destacou que o bloco auxiliará a população japonesa.

“Os meus pensamentos estão com os japoneses nestes tempos difíceis. O Japão é um dos parceiros e amigos mais próximos da União Europeia. Estamos prontos para apoiar de todas as formas que pudermos”, disse a mandatária.

Uma série de terremotos, sendo o mais forte com magnitude de 7,6 graus na escala Richter, atingiu o Japão. Os tremores deixaram um rastro de destruição nas cidades mais afetadas.

abalos abalos sísmicos Japão terremoto tremores tsunami

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.