São Paulo
20°C
Rio de Janeiro
23°C
Brasília
19°C
Salvador
25°C
Belo Horizonte
18°C
Fortaleza
25°C
Recife
25°C
Manaus
27°C
Curitiba
17°C
Porto Alegre
19°C
Home >> Último Segundo >> SP tem risco de temporal e alagamento nesta segunda (11)

SP tem risco de temporal e alagamento nesta segunda (11)

Segundo dados do InMet, região deve receber chuvas com ventos intensos

por

iG Último Segundo

11 de dezembro de 2023

IG

Fortes chuvas com alagamento em São PauloRovena Rosa/Agência Brasil

Chuvas com maior intensidade devem retornar nesta segunda-feira (11), sob o risco de alagamento em algumas regiões, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (InMet).

A massa de ar frio que ingressou na região Sudeste na última sexta-feira (8) alterou as condições meteorológicas, dando origem a temporais no litoral norte de São Paulo e Rio de Janeiro até o sábado (9). 

Segundo o InMet, chuvas com ventos intensos, entre 60 e 100km/h, devem retornar nesta segunda tanto na região metropolitana da capital paulista quanto na Baixada Santista, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Alerta-se para o risco de alagamentos e elevação dos níveis dos córregos e rios que cortam a capital e a região metropolitana nessas condições. Além disso, outras áreas, como Vale do Paraíba, serra da Mantiqueira, Campinas, Pirassununga e São Carlos, também devem experimentar volumes significativos de chuva.

A terça-feira (12) deverá apresentar maior presença de sol, embora ainda haja muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas. A temperatura começará a subir, podendo atingir máxima de 26°C. Na quarta-feira, a previsão é de ausência de chuvas, com a máxima alcançando os 28°C.

A frente fria, além de trazer chuvas intensas, provocou uma queda nas temperaturas nos últimos dias. Em decorrência dessa mudança, espera-se um clima mais fresco na região metropolitana de São Paulo, persistindo pelo menos até a próxima quarta-feira (13).

A partir de quinta-feira (14), as temperaturas gradativamente atingirão os 30°C, chegando a 32°C na sexta-feira (15) e permanecendo em 31°C durante o sábado (16) e domingo (17). No entanto, neste fim de semana, a chuva deve retornar a qualquer momento, acompanhada da sensação de abafamento.

Alagamento Fortes chuvas Inmet São Paulo Tempestade temporal

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.