São Paulo
28°C
Rio de Janeiro
29°C
Brasília
28°C
Salvador
32°C
Belo Horizonte
28°C
Fortaleza
31°C
Recife
33°C
Manaus
29°C
Curitiba
28°C
Porto Alegre
33°C
Home >> Último Segundo >> 'Se tudo der certo, logo Bolsonaro vai estar preso', diz Janja

'Se tudo der certo, logo Bolsonaro vai estar preso', diz Janja

Fala foi feita em evento do PT neste sábado

por

iG Último Segundo

9 de dezembro de 2023

IG

Janja discursou em evento do PTReprodução/Twitter @JanjaLula

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja (PT), afirmou neste sábado (9) que, “se tudo der certo”, logo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será preso. A fala foi feita durante a Conferência Eleitoral do PT.

Janja participou neste sábado de uma mesa que discutou a participação feminina na política. “Eu estou convencida que a gente precisa deixar de usar o termo ‘bolsonarismo’. Esse cara, o inominável, está inelegível e, se tudo der certo, logo ele vai estar ó”, disse ela à militância do PT, fazendo o sinal de prisão com as mãos.

Janja também disse que é necessário parar de chamar os seguidores do ex-presidente de “bolsonaristas”, e passar a chamá-los de “fascistas”.

“A gente precisa começar a chamar as pessoas de fascistas, porque é isso que elas são. É o fascismo que mata, que nos anula, que quer nos anular. Então, a gente precisa deixar esse período para trás e mudar, virar essa chave, começar a usar o termo ‘fascista’. Deixar esse cara [Bolsonaro] lá no lugar que lhe é de direito para a história, que é nada, a lata do lixo”, disse Janja, que foi aplaudida.

Condenado como inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro é investigado em inquéritos da Polícia Federal (PF), em apurações envolvendo o caso das joias e dos cartões de vacinação.

Bolsonarismo bolsonaro Janja Primeira dama

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.