São Paulo
20°C
Rio de Janeiro
25°C
Brasília
21°C
Salvador
27°C
Belo Horizonte
21°C
Fortaleza
26°C
Recife
28°C
Manaus
27°C
Curitiba
18°C
Porto Alegre
23°C
Home >> Último Segundo >> Santa Catarina volta a sofrer com fortes chuvas e registra morte

Santa Catarina volta a sofrer com fortes chuvas e registra morte

Homem de 31 anos morreu em Xanxerê após ter carro arrastado pela água

por

Dimítria Coutinho

11 de dezembro de 2023

IG

Cidade de Xanxerê registrou inundaçõesDivulgação/Prefeitura de Xanxerê – 10/12/2023

Fortes chuvas voltaram a causar estragos no Oeste de Santa Catarina, onde uma pessoa morreu neste domingo (10). Nesta segunda-feira (11), a SC-155 segue interditada após uma cratera se abrir entre as cidades de Xanxerê e Xavantina.

Em Xanxerê, choveu mais de 130 milímetros em menos de uma hora na manhã deste domingo, causando uma morte. A vítima era um homem de 31 anos que teve seu carro arrastado pela correnteza e ficou preso embaixo de uma ponte.

Além da estrada, diversas ruas permanecem interditadas na cidade devido aos estragos causados pela chuva de domingo. A prefeitura de Xanxerê atuou no resgate de famílias que ficarama ilhadas, e o Corpo de Bombeiros teve que usar barcos e botes.

Destelhamentos de casas e alagamentos também foram registrados em Chapecó, a cidade mais populosa da região, com 254 mil habitantes.

A região do Oeste catarinense já tinha sofrido com as fortes chuvas entre outubro e novembro. Na ocasião, os municípios de Chapecó e Xanxerê tinham decretado situação de emergência por conta dos estragos.

Xavantina, que também foi afetada pelas chuvas, decretou situação de emergência na semana passada, depois de chover 140 milímetros em meia hora na quinta-feira (7).

Chapecó chuva Santa Catarina Situação de emergência Xanxerê Xavantina

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.