São Paulo
14°C
Rio de Janeiro
21°C
Brasília
22°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
20°C
Fortaleza
26°C
Recife
26°C
Manaus
26°C
Curitiba
10°C
Porto Alegre
14°C
Home >> Último Segundo >> Rússia aciona Conselho de Segurança da ONU após ataque da Ucrânia

Rússia aciona Conselho de Segurança da ONU após ataque da Ucrânia

Ataque deixou 14 mortos em cidade próxima à fronteira; ontem, ataques massivos da Rússia mataram 39 pessoas

por

iG Último Segundo

30 de dezembro de 2023

IG

Presidente da Rússia, Vladimir PutinKremlin – 30.10.2023

A Rússia pediu neste sábado (30) que o Conselho de Segurança da ONU se réuna devido a ataques ucranianos que deixaram ao menos 14 mortos na cidade de Belgorod, próxima à fronteira. Os ataques aconteceram um dia depois da Rússia realizar uma grande ofensiva contra várias regiões da Ucrânia, deixando ao menos 39 mortos.

Entre os 14 mortos nos ataques realizados pela Ucrânia, estão duas crianças, informa o governo russo. Outras 108 pessoas, incluindo 15 crianças, ficaram feridas. O governo de Belgorod orientou os moradores da região a se deslocarem para abrigos.

Em nota, o Ministério da Defesa da Rússia disse que interceptou dois mísseis e a maior parte dos foguetes lançados contra a cidade. Segundo a pasta, o ataque “não ficará impune”.

Na sexta-feira (29), a Rússia havia lançado uma de suas maiores ações coordenadas contra a Ucrânia, com explosões registradas na capital Kiev e em cidades de grande porte, como Kharkiv e Lviv.

Segundo o Ministério da Defesa da Ucrânia, foram 158 mísseis lançados pelas forças russas que, além dos 39 mortos, deixaram 159 pessoas feridas.

Conselho de Segurança da ONU Guerra Rússia Ucrânia

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.