São Paulo
22°C
Rio de Janeiro
26°C
Brasília
22°C
Salvador
29°C
Belo Horizonte
22°C
Fortaleza
29°C
Recife
29°C
Manaus
25°C
Curitiba
20°C
Porto Alegre
27°C
Home >> Último Segundo >> Republicanos pedem anulação da desqualificação de Trump no Colorado

Republicanos pedem anulação da desqualificação de Trump no Colorado

Na semana passada, a Suprema Corte do Colorado desqualificou Donald Trump das primárias presidenciais do estado; o ex-presidente deve recorrer da decisão

por

iG Último Segundo

28 de dezembro de 2023

IG

Na quarta-feira (27), o ex-presidente venceu uma batalha judicial para garantir seu espaço nas primárias de Michigan. Agora, deve recorrer no Colorado.Reprodução: Flipar

O Partido Republicano do Colorado pediu na quarta-feira (27) uma intervenção da Suprema Corte dos Estados Unidos após o tribunal superior do Colorado desqualificar o ex-presidente Donald Trump de aparecer na cédula das primárias presidenciais estaduais. As informações são da agência Reuters.

A decisão se refere à disposição constitucional que proíbe qualquer pessoa que “tenha se envolvido em insurreição ou rebelião” de ocupar um cargo público, em menção ao episódio do ataque ao Capitólio por apoiadores de Trump em 6 de janeiro de 2021. 

Trump é o favorito entre os possíveis candidatos republicanos e deve recorrer. A decisão está marcada como a primeira vez que a cláusula de desqualificação foi usada para tornar um candidato presidencial inelegível.

Em outros estados, os tribunais têm rejeitado ações judiciais que pedem a desqualificação de Trump das cédulas primárias. Na quarta-feira (27), o ex-presidente venceu uma batalha judicial para garantir seu espaço nas primárias de Michigan.

Colorado Donald Trump eleições EUA Inelegível Michigan

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.