São Paulo
20°C
Rio de Janeiro
25°C
Brasília
20°C
Salvador
27°C
Belo Horizonte
21°C
Fortaleza
26°C
Recife
28°C
Manaus
27°C
Curitiba
18°C
Porto Alegre
22°C
Home >> Último Segundo >> 'Preparado': autoridades cumprimentam Lewandowski por cargo na Justiça

'Preparado': autoridades cumprimentam Lewandowski por cargo na Justiça

Geraldo Alckmin, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes divulgaram notas de apoio

por

iG Último Segundo

11 de janeiro de 2024

IG

Lula anuncia Lewandowski para o Ministério da Justiça, ao lado de Flávio Dino e JanjaRicardo Stuckert/PR – 11.01.2024

Nesta quinta-feira (11), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foi anunciado como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Autoridades políticas e jurídicas, além de entidades e associações do meio jurídico parabenizaram o futuro ministro pela nova posição no governo.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), usou seu perfil do X (antigo Twitter) para parabenizar o novo ministro da Justiça.

Parabenizo o novo ministro da Justiça do governo @LulaOficial, Ricardo Lewandowski, uma grande conquista para o Brasil ter um nome de tamanhos respeito, experiência e conhecimento jurídico para dar continuidade ao bom trabalho do ministro @FlavioDino

— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) January 11, 2024

“Parabenizo o novo ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, uma grande conquista para o Brasil ter um nome de tamanhos respeito, experiência e conhecimento jurídico para dar continuidade ao bom trabalho do ministro Flávio Dino”, publicou.

O ministro do Supremo Alexandre de Moraes usou a mesma plataforma que Alckmin para dar os cumprimentos a Lewandowski pela nomeação.

Parabéns ao Ministro Ricardo Lewandowski pelo novo e honroso cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Magistrado exemplar, brilhante jurista, professor respeitado e, acima de tudo, uma pessoa com espírito público incomparável e preparada para esse novo desafio. Desejo…

— Alexandre de Moraes (@alexandre) January 11, 2024

“Parabéns ao ministro Ricardo Lewandowski pelo novo e honroso cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Magistrado exemplar, brilhante jurista, professor respeitado e, acima de tudo, uma pessoa com espírito público incomparável e preparada para esse novo desafio. Desejo muito sucesso”, afirmou.

Decano do Supremo, Gilmar Mendes escreveu, também no X, que a Pasta da Justiça “está em boas mãos”. Ele aproveitou para desejar a Lewandowski “boa sorte na nova missão”.

Recebo com alegria a indicação do ministro Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça. Durante os seus 17 anos de Supremo Tribunal Federal, fui testemunha do seu brilhantismo. Lewandowski sempre soube enfrentar, com muita coragem, os mais complexos desafios na Corte.…

— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) January 11, 2024

“Recebo com alegria a indicação do ministro Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça. Durante os seus 17 anos de Supremo Tribunal Federal, fui testemunha do seu brilhantismo”, disse.

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que Lewandowski “tem grandes desafios pela frente. Mas é um homem preparado para a tarefa”.

O novo Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, tem grandes desafios pela frente. Mas é um homem preparado para a tarefa. Seu perfil agregador é o que o Brasil precisa neste momento para enfrentar questões que afetam a vida do cidadão no curto prazo

— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 11, 2024

Em nota encaminhada pela assessoria do STF, Dias Toffoli afirmou que o novo ministro da Justiça “é maior que a própria cadeira que irá ocupar” e “mais do que talhado para os desafios do cargo”.

Ricardo Lewandowski será nomeado no próximo dia 19, e tomará posse no cargo em 1º de fevereiro.

Governo Lula Ministério da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.