São Paulo
17°C
Rio de Janeiro
22°C
Brasília
17°C
Salvador
25°C
Belo Horizonte
18°C
Fortaleza
26°C
Recife
26°C
Manaus
27°C
Curitiba
15°C
Porto Alegre
18°C
Home >> Último Segundo >> 'Precisa errar muito', diz Kassab sobre possível não reeleição de Lula

'Precisa errar muito', diz Kassab sobre possível não reeleição de Lula

O presidente do PSD foi um dos palestrantes do Fórum Político XP

por

iG Último Segundo

11 de dezembro de 2023

IG

Gilberto Kassab é o presidente nacional do PSDAntonio Cruz/ Agência Brasil – 4.04.2019

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, comentou sobre uma possível não reeleição do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para Kassab, o petista não consegue se reeleger em 2026 apenas se “errar muito”. A fala foi dada durante sua participação no Fórum Político XP, nesta segunda-feira (11), onde discutia sobre as perspectivas do cenário político e econômico no Brasil.

“Eu acho muito difícil o Lula perder a reeleição dele, precisa errar muito. E ele tem experiência para não errar, eu imagino, para não errar tanto”, disse o político na ocasião.

Na avaliação do presidente do PSD, a experiência de Lula em eleições fará com que o petista consiga uma eventual vitória. “O Lula sabe ganhar as eleições. O Lula já ganhou cinco: as duas deles, as duas da Dilma, e agora. Então ele aprendeu a ganhar”, afirmou Kassab.

Já em relação ao cenário político do país, o presidente do PSD disse que “estamos caminhando para um Brasil com menos partidos, com políticos mais qualificados”.

“Na política, acho que o Brasil está indo bem: tem harmonia, tem diálogo, bons quadros estão surgindo”, completou Kassab.

Quando questionado sobre a perspectiva municipal, devido às eleições que se aproximam em 2024, Kassab, que é secretário de Estado de São Paulo, afirmou que o psolista Guilherme Boulos desponta como o “franco favorito”.

“Boulos é uma pessoa de uma boa formação, o pai dele foi diretor da Faculdade de Medicina da USP, foi titular da USP, ele é formado na USP”, reiterou. Mas Kassab levanta que há “alguma chance de derrotar o Boulos se nós tivermos no segundo turno alguém que não seja de direita”.

Para Kassab, a união das alas alinhadas à direita é de extrema necessidade para tentar combater a vitória do pré-candidato do PSOL. “Se quem entende que o caminho da cidade não é à esquerda, se não tiver juízo para estarem todos unidos, o Boulos vai ganhar.”

Boulos Errar Muito Kassab Lula Reeleição

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.