São Paulo
24°C
Rio de Janeiro
26°C
Brasília
22°C
Salvador
29°C
Belo Horizonte
25°C
Fortaleza
26°C
Recife
27°C
Manaus
25°C
Curitiba
22°C
Porto Alegre
24°C
Home >> Último Segundo >> Polônia diz que míssil russo pode ter invadido seu espaço aéreo

Polônia diz que míssil russo pode ter invadido seu espaço aéreo

Se a suspeita for confirmada, episódio marcará a primeira invasão de um míssil russo em um território da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan)

por

iG Último Segundo

29 de dezembro de 2023

IG

Presidente da Rússia, Vladimir PutinKremlin – 30.10.2023

A Polônia afirmou nesta sexta-feira (29) que um míssil russo teria atingido seu espaço aéreo em direção à Ucrânia.

“Tudo indica que um míssil russo entrou no espaço aéreo polonês, o detectamos com  um radar. E depois saiu do espaço aéreo em direção à Ucrânia”, disse o general Wieslaw Kukula, chefe do Estado-Maior do Exército da Polônia.

Se a suspeita for confirmada, episódio marcará a primeira invasão de um míssil russo em um território da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, se disse preocupado pelo episódio. A aliança prevê respostas militares em caso de invasão a qualquer país membro.

Ataques na Ucrânia

Nesta sexta-feira (29) a Rússia coordenou um ataque massivo contra várias cidades da Ucrânia. Explosões foram ouvidas na capital Kiev e nas regiões de Kharkiv (nordeste), Lviv (oeste) e Odessa (sul).

Entre os alvos do ataque estão escolas, residências, maternidades, entre outros locais. Até o momento, 18 mortos e 60 feridos foram contabilizados.

“Um total de aproximadamente 110 mísseis foram disparados contra a Ucrânia, causando mortes e feridos no ataque massivo russo desta noite”, escreveu o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

ataques Guerra Míssil Polônia Rússia Ucrânia

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.