São Paulo
29°C
Rio de Janeiro
28°C
Brasília
28°C
Salvador
31°C
Belo Horizonte
26°C
Fortaleza
31°C
Recife
32°C
Manaus
27°C
Curitiba
29°C
Porto Alegre
28°C
Home >> Último Segundo >> PM: Procurar helicóptero desaparecido é como achar agulha no palheiro

PM: Procurar helicóptero desaparecido é como achar agulha no palheiro

FAB já realizou mais de 32 horas de voos de busca

por

iG Último Segundo

5 de janeiro de 2024

IG

Vídeo do interior do helicópteroReprodução Redes Sociais

A Polícia Militar afirmou nesta sexta-feira (5) que encontrar o helicóptero desaparecido no litoral norte de São Paulo é como “procurar uma agulha no palheiro”. A cor da aeronave e a vegetação densa dificultam a localização, segundo o Major Joscilênio Fernandes da PM em declaração à CNN Brasil. Ele destacou que, apesar do treinamento e da experiência, encontrar o helicóptero cinza escondido sob árvores densas é um desafio visual considerável.

A Força Aérea Brasileira (FAB) já realizou 32 horas de voos em busca da aeronave desaparecida. As operações de busca completam cinco dias hoje e continuam complicadas devido às condições meteorológicas desfavoráveis e ao terreno montanhoso na região.

O helicóptero, um Robinson R44, fez um pouso de emergência antes de desaparecer. A bordo estavam Luciana Rodzewics, de 46 anos, sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, e Raphael Torres, amigo da família. Segundo Silvia Santos, irmã de Luciana, foi Raphael quem convidou para o passeio.

Luciana registrou um vídeo mostrando a decolagem e o início do voo em São Paulo, compartilhado em suas redes sociais. Letícia também gravou um vídeo descrevendo as condições climáticas perigosas, com muita neblina, antes de decidirem retornar à capital.

O helicóptero, que partiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela, perdeu contato por volta das 15h10 após decolar às 13h15, véspera do Réveillon. Segundo a Anac, a aeronave estava regular para voos, mas sua operação como táxi aéreo estava negada.

desaparecido Helicóptero São Paulo

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.