São Paulo
16°C
Rio de Janeiro
21°C
Brasília
18°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
20°C
Fortaleza
26°C
Recife
27°C
Manaus
26°C
Curitiba
12°C
Porto Alegre
14°C
Home >> Último Segundo >> PF vê chance de identificar responsáveis por plano contra Moraes

PF vê chance de identificar responsáveis por plano contra Moraes

O ministro do STF falou em entrevista sobre a existência de um plano que visava o enforcar após os atos do 8 de janeiro de 2023

por

iG Último Segundo

4 de janeiro de 2024

IG

Andrei Passos confirmou que os nomes deverão ser anuciados em breveReprodução/Agência Brasil/Montagem Portal iG – 04.01.2024

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, comentou a investigação que está sendo traçada para identificar os responsáveis que estariam, supostamente, promovendo um plano para enforcar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. 

Em entrevista à Globo News nesta quinta-feira (04), Passos afirmou que mensagens apreendidas durante as investigações dos ataques golpistas no dia 8 de janeiros de 2023 podem ajudar na possível identificação dos suspeitos. “A partir dessas mensagens a gente tem a possibilidade de identificação dos responsáveis”, disso o diretor-geral da PF.

O delegado cravou que os nomes deverão ser anunciados “em breve”. Segundo ele, a PF já tinha conhecimento do plano revelado por Moraes à imprensa, tendo sido uma informação “extraída de troca de mensagens, das prisões, de todo o trabalho que está sendo feito”.

Nesta quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes comentou durante uma entrevista ao jornal O Globo, a existência do plano para atentar contra a sua vida após os atos do 8 de janeiro no ano passado.

8 de janeiro Delagado Investigação moraes Passos

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.