São Paulo
17°C
Rio de Janeiro
22°C
Brasília
17°C
Salvador
25°C
Belo Horizonte
17°C
Fortaleza
26°C
Recife
26°C
Manaus
27°C
Curitiba
15°C
Porto Alegre
18°C
Home >> Último Segundo >> Papa lamenta morte de mulheres em igreja católica em Gaza

Papa lamenta morte de mulheres em igreja católica em Gaza

Papa Francisco, que faz aniversário neste domingo, pediu orações pela paz

por

iG Último Segundo

17 de dezembro de 2023

IG

Papa FranciscoReprodução/Instagram

Papa Francisco lamentou neste domingo (17) a morte de uma mãe e uma filha fuziladas por militares israelenses em uma paróquia católica na Faixa de Gaza neste sábado (16). O pontífice lembrou que no enclave palestino há “civis indefesos” que são alvo de tiros e bombardeios.

“Continuo recebendo informações muito sérias e dolorosas de Gaza. Há civis indefesos sendo bombardeados e alvejados. Uma mãe e sua filha (…) morreram e outras foram feridas por tiros de franco-atiradores”, disse Francisco no final do discurso na Oração do Ângelus.

O incidente “ocorreu inclusive dentro da paróquia da Sagrada Família, onde não há terroristas, mas sim famílias, crianças, doentes ou deficientes”, continuou.

O Patriarcado Latino de Jerusalém informou, no sábado, que uma mãe e sua filha foram mortas por um soldado israelense no complexo que abriga a única igreja católica na Faixa de Gaza.

“Por volta do meio-dia, um atirador do exército israelense matou duas mulheres cristãs na paróquia da Sagrada Família, em Gaza, onde a maioria das famílias cristãs de Gaza se refugiou desde o início da guerra entre Israel e Hamas”, observou o patriarcado em uma afirmação.

“Nahida e sua filha Samar foram mortas a tiros enquanto caminhavam para o convento das irmãs”, acrescenta o comunicado, sem especificar detalhes sobre as vítimas.

Outras sete pessoas ficaram feridas enquanto tentavam se proteger dos disparos, segundo a fonte.

“Alguém diz que é terrorismo, é guerra. Sim, é guerra, é terrorismo (…) rezemos ao Senhor pela paz”, insistiu o papa, que completa 87 anos neste domingo.

Faixa de Gaza filha Israel mae morte papa

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.