São Paulo
19°C
Rio de Janeiro
23°C
Brasília
23°C
Salvador
25°C
Belo Horizonte
26°C
Fortaleza
29°C
Recife
28°C
Manaus
31°C
Curitiba
14°C
Porto Alegre
17°C
Home >> Último Segundo >> Nikolas Ferreira diz preparar representação no MP contra Choquei

Nikolas Ferreira diz preparar representação no MP contra Choquei

Deputado federal diz que acionará Ministério Público no caso da jovem Jéssica Vitória Canedo, que morreu na sexta-feira (22)

por

iG Último Segundo

24 de dezembro de 2023

IG

Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federalZeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse neste sábado (23) que está “preparando” uma representação para o Ministério Público (MP) contra o criador da página de entretenimento “Choquei”, Raphael Sousa.

O motivo alegado pelo deputado é a  morte de Jéssica Vitória Canedo na sexta-feira (22). A jovem de 22 anos foi citada pelo perfil como suposto novo affair do humorista Whindersson Nunes. Ambos negaram a informação.

Após a publicações de supostos prints de conversas envolvendo Jéssica e Whinderson, ela passou a receber diversos ataques virtuais. O volume de mensagens de ódio foi tão grande, que Jéssica chegou a pedir para que parassem de mandar mensagens para ela. A mãe da jovem também gravou um vídeo fazendo o mesmo apelo.

Em um vídeo publicado no perfil no X (ex-Twitter) do deputado, Nikolas afirmou que a “Choquei” tem “amplo apoio da esquerda” e supostas ligações com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a primeira-dama Janja Lula da Silva e o também com o deputado federal André Janones (Avante-MG). Ele não apresenta provas que embasem essas afirmações. 

Choquei…matei. pic.twitter.com/T6Keb2Bdvk

— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) December 23, 2023

O deputado André Janones fez uma publicação na tarde deste domingo (24) na sua conta no X, rebatendo o que o parlamentar do PL disse sobre ele no vídeo. Janones lembrou das falas negacionistas de Nikolas a respeito das vacinas. “[…] ele tá espelhando em mim algo que ele é, um mentiroso compulsivo, irresponsável que que influenciou mortes. Ele tem que puxar a fila de punições por crimes na internet […]”, disse.

O deputado chupeta é cúmplice em milhares de mortes, uma vez que ele incentiva e influencia que pessoas não se v4cinem. Quando ele faz um vídeo me acusando de qualquer coisa, ele tá espelhando em mim algo que ele é, um mentiroso compulsivo, irresponsável que que influenciou…

— André Janones (@AndreJanonesAdv) December 24, 2023

O que diz a Choquei

Em nota, publicada no X através de sua representação jurídica, a “Choquei” disse que não houve “qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas” sobre o suposto affair de Jéssica e Whindersson.

Segundo o perfil, “não há responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas”.

O comunicado, assinado pela advogada Adélia de Jesus Soares, foi publicado no perfil da página no Instagram e no X. A página disse querer “ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação”. Sem citar a morte da jovem, afirmaram lamentar “profundamente” o episódio.

Choquei Fake news Nikolas Ferreira Nikolas Ferreira liminar contra Choquei PLMG

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.