São Paulo
15°C
Rio de Janeiro
22°C
Brasília
18°C
Salvador
27°C
Belo Horizonte
19°C
Fortaleza
27°C
Recife
26°C
Manaus
24°C
Curitiba
11°C
Porto Alegre
10°C
Home >> Último Segundo >> MP do RJ irá investigar estruturas de festas de fim de ano em Niterói

MP do RJ irá investigar estruturas de festas de fim de ano em Niterói

Com 50 metros de altura, estrutura de árvore de natal caiu após fortes ventos na madrugada desta sexta-feira (8)

por

Ana Carolina Montoro

8 de dezembro de 2023

IG

O acidente não deixou nenhum feridoReprodução/Niterói de Verdade – 08.12.2023

Após a queda de uma árvore de natal de 50 metros cair em Niterói (RJ) na madrugada desta sexta-feira (8), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ)  instaurou um procedimento administrativo para fiscalizar as estruturas que estão sendo montadas na cidade para as comemorações das festas de final de ano.

A estrutura da arvore estava sendo montada na Praça Rádio Amador e seria inaugurada no próximo domingo (10), com a presença do público. Agora,  a Promotoria irá checar quais as ações estão sendo adotadas, por parte do município, para garantir a segurança da população durante esses eventos.

Em meados de novembro, houve outro acidente: o palco instalado na praia de Icaraí para comemoração dos 450 anos de Niterói desmoronou após fortes ventos.

Por conta desse histórico de acidentes, a Promotoria oficiou à Procuradoria-Geral do Município (PGM), requisitando informações sobre os locais que já receberam e que ainda receberão palcos, árvores ou instalações semelhantes como parte da programação de natal e réveillon, indicando os órgãos públicos municipais responsáveis por cada uma delas, entre outros.

No documento, é questionado ainda se houve aval da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para colocação desses empreendimentos de Natal, considerando as previsões climáticas e a evacuação dos locais em casos de adversidades ambientais.

MPRJ queda árvore de natal praça rádio armador Queda de árvore de natal em niterói RJ ventos derrubam árvore de natal em niteói

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.