São Paulo
16°C
Rio de Janeiro
21°C
Brasília
18°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
20°C
Fortaleza
26°C
Recife
27°C
Manaus
26°C
Curitiba
12°C
Porto Alegre
14°C
Home >> Último Segundo >> Morte de Zagallo: governo decreta luto oficial de três dias

Morte de Zagallo: governo decreta luto oficial de três dias

Jogador morreu na noite de sexta-feira por falência múltipla dos órgãos

por

Agência Brasil

7 de janeiro de 2024

IG

Lenda do futebol brasileiro, Zagallo morre aos 92 anosLUCAS FIGUEIREDO/CBF

O Brasil está oficialmente em luto pelo falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo. O decreto foi anunciado no sábado (6) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado em edição extra no Diário Oficial.

O tetracampeão Zagallo morreu às 23h41 desta sexta-feira (5), por falência múltipla dos órgãos, aos 92 anos. Ele estava internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D’Or.

“Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, postou Lula, nas redes sociais.

No sábado, o presidente da República comentou sobre a morte do Velho Lobo. Lula lembrou que, além de ser um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, Zagallo foi “um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”.

Zagallo é o “maior vencedor individual da história da Copa do Mundo, sendo campeão duas vezes como jogador, campeão e vice como treinador e campeão como coordenador da seleção em 1994”, acrescentou Lula.

“Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca”, disse o presidente, destacando que “é essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial”.

“Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares de Zagallo, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores”, afirmou o chefe do Executivo.

jogador Lula luto tetracampeão Zagallo

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.