São Paulo
28°C
Rio de Janeiro
27°C
Brasília
26°C
Salvador
29°C
Belo Horizonte
30°C
Fortaleza
27°C
Recife
27°C
Manaus
27°C
Curitiba
22°C
Porto Alegre
26°C
Home >> Último Segundo >> Morre um dos reféns do Hamas sequestrados em 7 de outubro

Morre um dos reféns do Hamas sequestrados em 7 de outubro

Tamir Adar, de 38 anos, era membro do kibutz que foi alvo dos ataques do Hamas que deram início ao conflito no Oriente Médio

por

iG Último Segundo

5 de janeiro de 2024

IG

Morre refém do Hamas sequestrado em 7 de outubroHostages and Missing Persons Families Forum

Mais um refém mantido na Faixa de Gaza pelo Hamas morreu, segundo divulgado pelo Fórum de Famílias de Reféns e Pessoas Desaparecidas em Israel nesta sexta-feira (5). Tamir Adar, de 38 anos, era membro da terceira geração do kibutz Nir Oz, a comunidade no sul de Israel que foi alvo da série de ataques surpresas do grupo extremista islâmico em 7 de outubro. Na ocasião, cerca de 40 pessoas foram sequestradas.

O Fórum anunciou a morte de Adar, mas não forneceu mais informações. No comunicado, ele foi descrito como “um homem de família dedicado, casado com Hadas e pai de duas crianças pequenas que eram seu mundo inteiro”.

A avó dele, Yafa Adar, de 85 anos, também foi levada pelo grupo em 7 de outubro e se tornou uma imagem conhecida ao ser retratada sendo conduzida pelos membros do Hamas em um carrinho de golfe.

Ela, no entanto, foi libertada em um dos primeiros grupos de reféns soltos pelo Hamas durante uma trégua temporária com Israel em novembro.

O governo israelense havia divulgado, antes da morte de Tamir ser anunciada nesta sexta, que havia cerca de 132 reféns de 7 de outubro mantidos em Gaza, dos quais 108 estavam vivos e 24 mortos, conforme estimativas.

Em publicação de hoje, o fórum afirmou que Tamir Adar “era um homem muito amigável, e tinha muitos amigos próximos. Ele era um conversador profundo e sensível com um senso de humor inteligente”.

“Ele muitas vezes passava tempo com seus filhos ao ar livre assistindo o pôr do sol”, acrescentou o comunicado.

conflito Faixa de Gaza Gaza Guerra Hamas Israel Oriente Médio refém

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.