São Paulo
30°C
Rio de Janeiro
28°C
Brasília
29°C
Salvador
30°C
Belo Horizonte
30°C
Fortaleza
27°C
Recife
27°C
Manaus
28°C
Curitiba
28°C
Porto Alegre
27°C
Home >> Último Segundo >> Milei revoga decreto de nepotismo e nomeia irmã para cargo no governo

Milei revoga decreto de nepotismo e nomeia irmã para cargo no governo

Karina Milei foi nomeada para o cargo de secretária-geral da Presidência

por

Leticia Martins

11 de dezembro de 2023

IG

Javier Milei e a irmã, Karina MileiReprodução: Redes Sociais

O presidente da Argentina, Javier Milei, revogou o decreto de nepotismo no país, regra que impede a nomeação de parentes diretos para cargos públicos, e nomeou a irmã, Karina Milei, como secretária-geral da Presidência. Ela tomou posse ontem (10), junto com o mandatário.

Durante a cerimônia, Javier se emocionou ao empossar a irmã, que tem forte influência sobre ele, segundo a mídia argentina.

O cargo de secretária-geral da Presidência exige que a nomeada auxilie o presidente em relação às políticas públicas, no preparo de mensagens e tarefas cerimoniais.

Em seu primeiro discurso como presidente, Milei afirmou que “nenhum governo recebeu pior herança do que a que estamos recebendo agora”. Ele focou sua fala na economia e também na segurança pública, educação, saúde e infraestrutura. “Olhando para onde for, a situação na Argentina é emergencial”, declarou.

Nesta segunda-feira (11), o novo presidente da Argentina se reúne com a equipe e todos os ministros para conversarem sobre as mudanças econômicas e estruturais que serão encaminhadas ao Congresso nos próximos dias.

Argentina irmã karina milei milei ministros nepotismo presidente

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.