São Paulo
21°C
Rio de Janeiro
25°C
Brasília
22°C
Salvador
29°C
Belo Horizonte
21°C
Fortaleza
29°C
Recife
29°C
Manaus
26°C
Curitiba
20°C
Porto Alegre
26°C
Home >> Último Segundo >> Milei chega ao Congresso para início da cerimônia de posse

Milei chega ao Congresso para início da cerimônia de posse

Mandatário eleito fez juramento e recebeu faixa e bastão presidenciais do agora ex-chefe do Executivo argentino Alberto Fernández

por

iG Último Segundo

10 de dezembro de 2023

IG

Javier Milei chega ao Congresso para cerimônia de posse neste domingo (10)Reprodução / CNN Brasil – 10.12.2023

O economista Javier Milei chegou ao Congresso Nacional da Argentina para o início da cerimônia de posse como presidente do país. Agora pela manhã, Milei fez o juramento e recebeu a faixa e o bastão presidenciais do agora ex-presidente, Alberto Fernández.

O primeiro discurso de Milei como presidente não deve ser feito dentro do Congresso, mas sim do lado de fora, onde espera que seus apoiadores estejam. Nas redes sociais, o ultralibertário convocou a população a ir à sua posse levando bandeiras da Argentina.

Depois, Milei seguirá para a Casa Rosada, onde cumprimentará as delegaçnoes estrangeiras. O presidente eleito pretende descer na Praça de Maio e cruzá-la a pé, rumo à Casa Rosada.

Milei acena para apoiadores em frente ao CongressoReprodução / CNN Brasil – 10.12.2023

No final da tarde, por volta das 17h, os ministros de Milei devem tomar posse, cerimônia que será seguida por um culto inter-religioso na Catedral Metropolitana de Buenos Aires. À noite, haverá uma apresentação no Teatro Colón.

Entre os líderes que confirmaram presença no evento estão Luis Lacalle Pou (Uruguai); Santiago Peña (Paraguai); Daniel Noboa (Equador); Gabriel Boric (Chile); Viktor Orban (Hungria); Rei Felipe VI (Espanha); Renato Florentino Pineda (Honduras); e Volodymyr Zelensky (Ucrânia).

Alberto Fernández Argentina cerimônia Javier Milei milei Posse

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.