São Paulo
16°C
Rio de Janeiro
21°C
Brasília
18°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
20°C
Fortaleza
26°C
Recife
27°C
Manaus
26°C
Curitiba
12°C
Porto Alegre
14°C
Home >> Último Segundo >> Menino desaparecido no Rio: o que se sabe no quinto dia de buscas?

Menino desaparecido no Rio: o que se sabe no quinto dia de buscas?

Edson Davi da Silva Almeida, de 6 anos, estava com o pai na praia da Barra da Tijuca quando desapareceu na última quinta-feira (4)

por

iG Último Segundo

9 de janeiro de 2024

IG

Edson Davi Silva Almeida, de 6 anos, segue desaparecidoReprodução/Redes Sociais

Desde a última quinta-feira (4), quando o menino de 6 anos Edson Davi da Silva Almeida desapareceu na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a Polícia Civil realiza uma série de investigações na tentativa de desvendar o caso. Nesta terça (9), as buscas chegaram ao quinto dia.

Edson estava com o pai na barraca de alimentos da família quando desapareceu. De acordo com relato de parentes, o menino jogava bola na areia com um homem estrangeiro e outras duas crianças. Sem a mãe ao redor, que levava os outros dois filhos a uma consulta médica, o pai precisou atender os clientes na barraca – momento em que o menino sumiu.

https://t.co/33M5OUSjJ1 pic.twitter.com/duPZdnDt6S

— gio (@itsgioharaujo) January 7, 2024

O relato fez com que a polícia, inicialmente, trabalhasse com a hipótese de sequestro. O desaparecimento foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca. Após terem acesso a imagens de câmeras de segurança, os investigadores descartaram a hipótese de sequestro, pois o homem estrangeiro e as duas crianças foram vistas retornando ao hotel sem Edson.

As imagens também registraram o garoto andando pelo calçadão sozinho, cerca de 100 metros longe da barraca da família. Nesse sábado (6), a família de Edson Almeida recebeu uma foto do que seria o menino em uma lanchonete no mesmo bairro do desaparecimento.

Apesar do pai ter afirmado que tratava-se mesmo de Edson nas imagens, a polícia descartou a hipótese, após uma família ir à delegacia e informar que o menino da imagem não era o jovem desaparecido.

Imagens mostram menino desaparecido circulando sozinhaReprodução/CNN/Câmeras de segurança

Segundo a irmã de Esdon, Giovanna Araújo, “a maior suspeita da polícia no momento é de afogamento”. Até o momento, a polícia segue sem suspeitos, mas nenhuma linha de investigação foi descartada, de acordo com informações da CNN.

Os militares procuram o menino desaparecido em toda a orla da praia da Barra da Tijuca, do Recreio dos Bandeirantes, em Guaratiba e Sepetiba, desde a madrugada de sexta-feira (5). Cerca de 40 bombeiros participam das buscas.

Barra da Tijuca Bombeiros Desaparecimento Edson Davi da Silva Almeida Menino desaparecido Polícia Civil Rio de Janeiro

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.