As marcas fizeram interações no X e Instagram, depois de normalizado.The post Marcas aproveitam a situação e brincam com instabilidade do Instagram e Facebook appeared first on ADNEWS.
por
Adnews
6 de março de 2024
IG
Nesta terça-feira (5), o Facebook, Messenger e Instagram passaram por algumas instabilidades, ficando fora do ar por um tempo. A Meta disse que resolveu um problema técnico que fez com que o os apps caíssem. Usuários de todo o mundo ficaram sem acesso por cerca de duas horas. Ao tentar fazer login em sites e aplicativos encontravam mensagens de erro e não conseguiam atualizar seus feeds normalmente.
Threads, seu rival do X , lançado em 2023, também relatou interrupções. O WhatsApp, também comandado por Meta, não foi afetado. A empresa pediu desculpas aos afetados, dizendo que resolveu o problema o mais rápido possível. Afinal, as plataformas da Meta são algumas das mais populares do mundo. O Facebook tem três bilhões de usuários mensais ativos, enquanto o Instagram deverá atingir 1,4 bilhão em todo o mundo ainda este ano.
Excepcionalmente, os problemas coincidiram com problemas de login na plataforma do Google, sugerindo uma causa comum entre as interrupções em dois conglomerados de tecnologia que controlam em grande parte a sua própria infraestrutura.
A maior interrupção que a Meta passou foi em 2021, quando um erro de configuração em um protocolo pouco conhecido chamado BGP levou a empresa a excluir acidentalmente seu próprio endereço dos sistemas que permitem que os servidores se comuniquem na Internet. Na ocasião, os serviços do Facebook, Messenger, Whatsapp e Instagram ficaram fora do ar por quase seis horas.
Marcas brincam com queda do Instagram e Facebook
E quando um app fica fora do ar, é de lei né? Os usuários correm logo para o X (antigo Twitter), para se comunicar e tentar entender o que ocorreu. Inclusive, ao contrário do que se imagina, até as marcas entraram na onda do ocorrido, como Burger King e Netflix, que brincaram com a situação no X. Já Heineken fez uma brincadeira no Instagram, quando já estava normalizado.
As marcas citadas já são bastante conhecidas por brincar e aproveitar todas as situações que acontecem na internet, que inclusive são ótimas jogadas de marketing e formas de interagir com o público. Confira algumas das publicações.
instagram: caiufacebook: caiu o twitter:pic.twitter.com/gjgq36UC4S — netflixbrasil (@NetflixBrasil)March 5, 2024
instagram: caiufacebook: caiu
o twitter:pic.twitter.com/gjgq36UC4S
— netflixbrasil (@NetflixBrasil)March 5, 2024
o Instagram caiu bem na hora do almoçocoincidência? acho q nãopic.twitter.com/WzsO3ubZm8 — Burger King BR (@BurgerKingBR)March 5, 2024
o Instagram caiu bem na hora do almoçocoincidência? acho q nãopic.twitter.com/WzsO3ubZm8
— Burger King BR (@BurgerKingBR)March 5, 2024
#Heineken
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens
The post Marcas aproveitam a situação e brincam com instabilidade do Instagram e Facebook appeared first on ADNEWS.
Brasília – Com base no Radar Político, resumo semanal elaborado pelo Ranking dos Políticos, a última semana foi marcada por intensos debates políticos que abrangeram uma ampla gama de questões, desde a previdência dos parlamentares até a segurança pública e a economia do país. 1. Previdência Parlamentar sob escrutínio: A revelação dos custos anuais da […]
Pesquisadores do Centro de Investigação e Aplicação de Ciência e Tecnologia da Universidade Necmettin Erbakan (BITAM), na Turquia, afirmam que encontraram o pão mais antigo da história. Os arqueólogos estimam que o pão tenha 8.600 anos. Ele estava dentro de uma estrutura que parece ter sido um forno. Descrito como esponjoso, o produto teria sido […]
Uma boa notícia para os brasileiros (pelo menos para quase todos): já está em vigor a nova regra da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. Agora, é mais fácil bloquear e/ou ignorar as indesejadas chamadas de telemarketing. O FLIPAR! te conta agora que história é essa. A nova regra exige que, desde já, as empresas […]
Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.
Estou de acordo em fornecer minhas informações para que o Instituto Unidos Brasil entre em contato comigo, bem como ciente de que esses dados serão utilizados pelas áreas de Marketing e Desenvolvimento da IUB para o envio de e-mails.