São Paulo
19°C
Rio de Janeiro
23°C
Brasília
23°C
Salvador
25°C
Belo Horizonte
26°C
Fortaleza
29°C
Recife
28°C
Manaus
31°C
Curitiba
14°C
Porto Alegre
17°C
Home >> Último Segundo >> Lula sobre eleições municipais: 'Vai ser outra vez eu e Bolsonaro'

Lula sobre eleições municipais: 'Vai ser outra vez eu e Bolsonaro'

Petista disse que o embate ocorrido no fim do ano passado nas eleições presidenciais deve se repetir no próximo ano

por

iG Último Segundo

9 de dezembro de 2023

IG

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Fernando Frazão/Agência Brasil – 07/12/2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse acreditar que as eleições municipais de 2024 vão ser um embate entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como aconteceu com o pleito que o elegeu em outubro do ano passado.

“Esta eleição, eu não sei se ela será municipalizada, estadualizada ou nacionalizada. Eu, sinceramente, acho que, nessa eleição, vai acontecer um fenômeno: vai ser outra vez Lula e Bolsonaro disputando essas eleições no município”, afirmou o petista, durante a Conferência Eleitoral PT 2024.

Em discurso em Brasília, o mandatário disse que os petistas não podem ter medo de enfrentar a disputa. “Não pode aceitar provocação, não pode ficar com medo, não pode ficar com vergonha, não pode enfiar o rabo no meio das pernas”, continuou.

Depois, ele ainda fez uma comparação com um cachorro que late para uma pessoa: “A gente não abaixa a cabeça. A gente late para ele também para ele ficar com medo da gente”.

Ao pedir que o partido faça a eleição mais competitiva possível, Lula disse que eles têm que mostrar que “querem exercitar a democracia”.

“Mas a gente não vai ter medo de ninguém. O único medo que a gente tem que ter é de trair a esperança, a expectativa que o povo brasileiro tem no PT, nos nossos aliados”, acrescentou.

bolsonaro disputa eleições eleições municipais eleições municipais de 2024 Jair Bolsonaro Luiz Inácio Lula da Silva Lula petistas pleito PT

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.