São Paulo
21°C
Rio de Janeiro
25°C
Brasília
22°C
Salvador
29°C
Belo Horizonte
21°C
Fortaleza
29°C
Recife
29°C
Manaus
26°C
Curitiba
20°C
Porto Alegre
26°C
Home >> Último Segundo >> Lula passará recesso em praia controlada pelas Forças Armadas

Lula passará recesso em praia controlada pelas Forças Armadas

Acompanhado de familiares e da primeira-dama, Janja da Silva, o petista embarca nesta terça (26) para Restinga de Marambaia

por

iG Último Segundo

26 de dezembro de 2023

IG

Lula entra em recesso e deve retornar a Brasília em 3 de janeiroReprodução/Redes sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta terça-feira (26) rumo à base naval da Restinga de Marambaia, praia no Rio de Janeiro controlada pelas Forças Armadas onde deve passar o réveillon.

A área, de acesso restrito, foi escolhida pelo petista para passar o recesso de fim de ano junto aos familiares e à primeira-dama, Janja da Silva. O presidente deve retornar a Brasília no dia 3 de janeiro.

A Restinga de Marambaia é um pedaço privativo do litoral fluminense, cujo território perpassa os municípios do Rio de Janeiro, Itaguaí e Mangaratiba. Na região, há uma unidade de treinamento de fuzileiros navais. 

A região é tradicionalmente escolhida pelos chefes de Estado para feriados e períodos de descanso: o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou o Natal de 2018 no local, enquanto Michel Temer (MDB) passou a virada de 2016 para 2017 e o Carnaval de 2018. Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também viajou ao destino enquanto esteve à frente do Executivo.

Nos dois primeiros mandatos de Lula, ele havia escolhido a base naval de Aratu, na Bahia, para o recesso de fim de ano. Neste ano, porém, o mandatário foi ao destino para o recesso de Carnaval.

fim de ano Forças Armadas Janja Lula PT Recesso Restinga de Marambaia

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.