São Paulo
20°C
Rio de Janeiro
23°C
Brasília
19°C
Salvador
25°C
Belo Horizonte
18°C
Fortaleza
25°C
Recife
25°C
Manaus
27°C
Curitiba
17°C
Porto Alegre
19°C
Home >> Último Segundo >> Lula lamenta morte de Zagallo: 'Exemplo de brasileiro'

Lula lamenta morte de Zagallo: 'Exemplo de brasileiro'

Lenda do futebol morreu na noite de sexta-feira (5)

por

Ansa

6 de janeiro de 2024

IG

Morre Zagallo, lenda do futebol brasileiro e mundial, aos 92 anosFoto: Reprodução

presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou neste sábado (6) a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, “um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos”.

Em nota, o petista destacou que o único tetracampeão mundial foi “um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”.

Zagallo é o “maior vencedor individual da história da Copa do Mundo, sendo campeão duas vezes como jogador, campeão e vice como treinador e campeão como coordenador da seleção em 1994”.

“Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca”, acrescentou Lula, enfatizando que “é essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial”.

“Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares de Zagallo, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores”, conclui. Considerado um dos grandes nomes da história do futebol mundial, Zagallo foi a única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.

Futebol Lula tetracampeão Zagallo

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.