São Paulo
29°C
Rio de Janeiro
28°C
Brasília
28°C
Salvador
31°C
Belo Horizonte
27°C
Fortaleza
31°C
Recife
32°C
Manaus
27°C
Curitiba
29°C
Porto Alegre
28°C
Home >> Último Segundo >> Lula encontra Mauro Vieira para discutir violência no Equador

Lula encontra Mauro Vieira para discutir violência no Equador

O encontro será nesta quarta-feira (10), no Palácio da Alvorada; o governo acompanha o caso do brasileiro sequestrado durante onda de violência no país vizinho

por

iG Último Segundo

10 de janeiro de 2024

IG

Palácio da Alvorada.Divulgação

O presidente Lula e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se reúnem em um encontro fora da agenda oficial nesta quarta-feira (10) para discutir a crise de segurança no Equador.

O assessor especial do presidente e ex-chanceler Celso Amorim também participará da reunião que vai acontecer no Palácio da Alvorada. Mauro Vieira, Amorim e o assessor-adjunto Audo Faleiro chegaram ao Alvorada antes das 8h.

No Equador, uma onda de violência começou após o criminoso José Adolfo Macías, o “Fito”, fugir da prisão no domingo (7). Fito comanda uma das facções mais temidas do país.

Em meio a crise, um brasileiro foi sequestrado na terça-feira (9). O Ministério das Relações Exteriores está acompanhando e investigando a denúncia de sequestro feita pela família do brasileiro Thiago Allan Freitas, de 38 anos.

Thiago, natural de São Paulo, reside em Guayaquil, onde fica o presídio de segurança máxima em que Fito estava.

“O governo brasileiro acompanha com preocupação e condena as ações de violência conduzidas por grupos criminosos organizados em diversas cidades no Equador”, diz nota do Ministério das Relações Exteriores.

Equador Lula Mauro Vieira Ministério das Relações Exteriores Palácio da Alvorada Reunião Sequestro

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.