São Paulo
26°C
Rio de Janeiro
28°C
Brasília
29°C
Salvador
32°C
Belo Horizonte
28°C
Fortaleza
31°C
Recife
33°C
Manaus
28°C
Curitiba
24°C
Porto Alegre
30°C
Home >> Último Segundo >> Lula defende padre Júlio Lancellotti: 'Seu trabalho é essencial'

Lula defende padre Júlio Lancellotti: 'Seu trabalho é essencial'

Padre é alvo de vereadores de São Paulo, que querem instaurar CPI das ONGs

por

Dimítria Coutinho

4 de janeiro de 2024

IG

Lula posta foto ao lado do padre Júlio LancellottiReprodução/redes sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nas redes sociais nesta quinta-feira (4) uma foto ao lado do padre Júlio Lancellotti, alvo de uma possível Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a ser instalada na Câmara dos vereadores de São Paulo.

Lula escreveu que o trabalho realizado pelo padre com pessoas em situação de rua é “essencial para dar algum amparo a quem mais precisa”. O presidente disse, ainda, que o pároco se dedica a “seguir o exemplo de Jesus”.

“Graças a Deus a gente tem figuras como o padre Júlio Lancellotti, na capital de São Paulo, que há muitos e muitos anos dedica a sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania às pessoas em situação de rua. Que dedica sua vida a seguir o exemplo de Jesus. Seu trabalho e da Diocese de São Paulo são essenciais para dar algum amparo a quem mais precisa”, escreveu Lula.

O padre é alvo de uma CPI proposta pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil), que visa investigar Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na região da Cracolândia, na capital paulista.

A arquidiocese de São Paulo disse que recebeu a notícia da possível investigação com “perplexidade”. “Perguntamo-nos por quais motivos se pretende promover uma CPI contra um sacerdote que trabalha com os pobres, justamente no início de um ano eleitoral? Padre Júlio não é parlamentar. Ele é o vigário episcopal da Arquidiocese de São Paulo para o ‘Povo da Rua’ e exerce o importante trabalho de coordenação, articulação e animação dos vários serviços pastorais voltados ao atendimento, acolhida e cuidado das pessoas em situação de rua na cidade”, diz a arquidiocese.

CPI das ONGs Igreja Lula padre Júlio Lancellotti São Paulo

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.