São Paulo
19°C
Rio de Janeiro
23°C
Brasília
23°C
Salvador
25°C
Belo Horizonte
26°C
Fortaleza
29°C
Recife
28°C
Manaus
31°C
Curitiba
14°C
Porto Alegre
17°C
Home >> Último Segundo >> Lixo espacial é visto no céu de Pernambuco e vídeos viralizam

Lixo espacial é visto no céu de Pernambuco e vídeos viralizam

As reentrada foi vista no céu de cidades do Agreste e Sertão do estado, enquanto a população fazia desejos e brincavam sobre uma invasão alienígena

por

Lara Tôrres

23 de dezembro de 2023

IG

Fragmentos de lixo espacial são vistos no céu de PernambucoReprodução/redes sociais

Na noite de sexta-feira (23), o céu de cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco foi embelezado pela reentrada de lixo espacial, por volta das 22h30, causando perplexidade e reações cômicas de moradores que registraram imagens desse momento nas redes sociais, mas não foi dessa vez que os ET’s vieram nos buscar.

Os destroços criaram, no céu, um rastro que lembra a cauda de um cometa, meteoro ou estrela cadente. Isso fez com que algumas pessoas acreditassem estar vendo um corpo celeste e fizessem desejos no mínimo engraçados. “Vamo fazer pedido aí, meu povo, mega da virada!!!”, disseram alguns internautas.

Segundo a Rede Brasileira de Monitoramento, a Bramon, análises preliminares apontam que aquilo que algumas pessoas comicamente relacionaram a uma invasão de extraterrestres ou o fim do mundo era, na verdade, um fragmento de estágio superior CZ-2C R/B (NORAD ID: 43173) de um foguete Longa Marcha 2C, lançado em 25 de janeiro de 2018 a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan, sudoeste da China. 

lixo espacial Pernambuco reentrada

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.