São Paulo
17°C
Rio de Janeiro
22°C
Brasília
17°C
Salvador
25°C
Belo Horizonte
17°C
Fortaleza
26°C
Recife
26°C
Manaus
27°C
Curitiba
15°C
Porto Alegre
18°C
Home >> Último Segundo >> Kim Jong-un ordena preparação para eventual guerra com EUA

Kim Jong-un ordena preparação para eventual guerra com EUA

Líder da Coreia do Norte pediu aceleração ao setor de armas nucleares

por

iG Último Segundo

28 de dezembro de 2023

IG

Kim Jong-un ordena aceleração de preparativos de guerraKCNA – 12.08.2022

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ordenou a aceleração dos preparativos para uma eventual guerra, em meio a uma escalada da tensão com os Estados Unidos. De acordo com a agência de notícias estatal do país, a KCNA, a ordem foi feita por Kim nesta quinta-feira (28) aos militares, à indústria de material bélico e ao setor de armas nucleares.

Em reunião do partido do governo sobre as orientações políticas para o próximo ano, Kim também disse que o país vai expandir sua cooperação estratégica com países “anti-imperialistas independentes”.

“Ele (Kim) estabeleceu as tarefas militantes para o Exército Popular e a indústria de materiais bélicos, armas nucleares e setores de defesa civil para acelerar ainda mais os preparativos de guerra”, diz a mídia estatal norte-coreana.

A Coreia do Norte tem expandido relação com a Rússia, enquanto os Estados Unidos acusam o país de fornecer equipamento militar para Moscou usar na guerra contra a Ucrânia.

No último dia 17, a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de curto alcance. O teste aconteceu depois dos EUA enviarem um submarino nuclear a uma base naval na Coreia do Sul.

Coreia do Norte Estados Unidos Guerra Kim Jong Un

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.