São Paulo
14°C
Rio de Janeiro
21°C
Brasília
22°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
20°C
Fortaleza
26°C
Recife
26°C
Manaus
26°C
Curitiba
10°C
Porto Alegre
14°C
Home >> Último Segundo >> Homem que atacou juíza nos EUA volta ao tribunal com 'focinheira'

Homem que atacou juíza nos EUA volta ao tribunal com 'focinheira'

Delone Redden saltou sobre a juíza que negou seu pedido de liberdade condicional mediante pagamento de fiança em 3 de janeiro

por

Lara Tôrres

9 de janeiro de 2024

IG

Delone estava usando luvas de proteção, algemas e uma máscara que lembra uma espécie de “focinheira”Reoridução/Redes sociais

Delone Redden, que atacou uma juíza nos Estados Unidos (mais precisamente em Las Vegas) no dia 3 de janeiro, compareceu ao tribunal na segunda-feira (8), Delone estava usando luvas de proteção, algemas e uma máscara que lembra uma espécie de “focinheira”.

Segundo informações do jornal The New York Times, ele ficará preso por um período de 19 a 48 meses, acusado de agressão agravada com lesões corporais. No início deste mês, Delone se declarou culpado das acusações e teve o pedido de fiança negado devido ao seu histórico criminal.

O advogado dele alegou que o acusado teria bom comportamento se recebesse a liberdade condicional, argumentando que valeria a pena “arriscar” a concessão da fiança. 

No momento em que a juíza Mary Kay Holthus, de 62 anos, respondeu que “com esse histórico, não dá” para conceder a liberdade condicional, Delone ficou furioso, pulou sobre a magistrada e a derrubou no chão. 

Nas imagens que registraram o momento da agressão, é visível que ele estava descontrolado, e por ser um homem alto e forte, demora a ser contido pelos agentes de segurança da corte. 

USA Um homem ataca a juíza do condado de Clark, Mary Kay Holthus, dentro do tribunal de Nevada depois que ela lhe negou liberdade condicional.

Uma juíza de Las Vegas foi atacada durante uma audiência, enquanto proferia a sentença de Delone Redden que foi condenado por… pic.twitter.com/D91HtueLPo

— Maria P (@damadanoite14) January 4, 2024

Durante a sessão, a juíza disse querer “deixar claro” que o ataque da semana passada não provocaria nenhuma alteração na sentença que ela determinou, pois qualquer acusação relacionada ao incidente seria de responsabilidade de outro magistrado.

condicional negada Estados Unidos EUA fiança homem ataca juíza

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.