São Paulo
21°C
Rio de Janeiro
24°C
Brasília
18°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
21°C
Fortaleza
26°C
Recife
27°C
Manaus
27°C
Curitiba
20°C
Porto Alegre
18°C
Home >> Último Segundo >> "Havia vista grossa do Exército com acampamentos golpistas", diz Múcio

"Havia vista grossa do Exército com acampamentos golpistas", diz Múcio

Ministro da Defesa falou em entrevista sobre os momentos que antecederam os ataques à sede dos Três Poderes em 8 de janeiro

por

iG Último Segundo

8 de janeiro de 2024

IG

Um dos caminhos para a Venezuela chegar a Guiana é pela tríplice fronteira com o Brasil no estado de RoraimaPedro França/Agência Senado

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse que “havia de certa forma uma vista grossa do Exército” com os acampamentos de golpistas espalhados pelo Brasil antes dos ataques contra as sedes dos Três Poderes.

A declaração aconteceu durante entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, nesta segunda-feira (8), aniversário de um ano dos ataques em Brasília.

“Na véspera do dia 8, o general Júlio Cesar de Arruda me comunicou que o Brasil inteiro tinha 4.500 pessoas [nos acampamentos], disse para que eu ficasse calmo porque aquilo ia desaparecer e que em Brasília havia 1.500 pessoas. Eu saía de casa de manhã, passava no acampamento para ver o número de pessoas e passava antes de ir para casa para ver se tinha diminuído”, disse o ministro. 

Sobre a punição de militares envolvidos nos ataques de 8/1, o ministro disse que ninguém discute a velocidade da Justiça e julgamento, mas que espera por punições.

“A gente só pode condenar quando tiver dados. Eu quero punir, eu desejo demais e tenho dito isso todos os dias”, afirmou. 

8 de janeiro ataques golpistas aos três poderes Havia vista grossa do exército aos acampamentos golpistas Ministro da defesa

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.