São Paulo
26°C
Rio de Janeiro
28°C
Brasília
29°C
Salvador
32°C
Belo Horizonte
28°C
Fortaleza
31°C
Recife
33°C
Manaus
28°C
Curitiba
24°C
Porto Alegre
30°C
Home >> Último Segundo >> Família morta em queda de avião em Jaboticabal é enterrada

Família morta em queda de avião em Jaboticabal é enterrada

Cinco pessoas foram vítimas de acidente aéreo no interior de São Paulo

por

Naian Lucas Lopes

24 de dezembro de 2023

IG

Tragédia ocorreu em JaboticabalReprodução

Os corpos de quatro pessoas que faleceram no último sábado (23) na queda do avião monomotor em Jaboticabal, interior de São Paulo, foram sepultados no Cemitério Municipal de Indiaporã (SP) na manhã deste domingo (24).

Já o piloto da aeronave, o empresário Delcides Menezes Tiago, foi enterrado no Velório Municipal de Monte Alto, também neste domingo. Conhecido no município por ser dono de uma rede de óticas,Delcides deixa esposa e uma filha.

O acidente ocorreu por volta das 9 horas,na Praça das Jaboticabeiras, situada no bairro Jardim Universitário, um local predominantemente residencial.

De acordo com pessoas que testemunharam a queda em entrevista à GloboNews, o piloto parecia enfrentar dificuldades,sobrevoando a área várias vezes em busca de um local seguro para a aterrissagem.Contudo, em um momento crítico, a aeronave perdeu altitude abruptamente, resultando em uma queda seguida de uma explosão.

O acidente, ocorrido durante forte chuva, ceifou a vida de quatro adultos e uma criança. O Corpo de Bombeiros confirmou, mencionando que duas vítimas foram carbonizadas no impacto, enquanto uma terceira, mesmo recebendo atendimento médico, não conseguiu sobreviver aos ferimentos. Não há informações sobre as causas das mortes da quarta e quinta vítimas.

A aeronave era um monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL, fabricada em 2012. O avião era considerado da categoria experimental e estava regularizado na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Segundo investigações preliminares, há suspeita de que havia mais passageiros do que o permitido, já que o avião tinha cinco pessoas e a autorização era apenas para quatro.

Saiba quem são as vítimas:

  • Delcides Menezes Tiago, 65 anos, empresário, ex-candidato a prefeito de Monte Alto, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade e piloto de aeronave de pequeno porte;
  • Renata Garcia Nogueira, 39 anos, esteticista. Ela era sogra de Delcides;
  • Edson da Silva Teles, 42 anos, atuava em uma empresa terceirizada de transporte de cana de açúcar na região de Fernandópolis. Era sogro de Delcides;
  • Eduarda Garcia Silva, 15 anos, estudante da segunda série do ensino médio. Ela era sobrinha de Renata e Edson;
  • José Ricardo da Silva Teles, 5 anos, era cunhado de Delcides.

 

Acidente Interior de São Paulo Jaboticabal morte

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.