São Paulo
20°C
Rio de Janeiro
25°C
Brasília
20°C
Salvador
27°C
Belo Horizonte
21°C
Fortaleza
26°C
Recife
28°C
Manaus
27°C
Curitiba
18°C
Porto Alegre
22°C
Home >> Último Segundo >> EUA: Tempestade de inverno deixa quatro mortos e milhares sem energia

EUA: Tempestade de inverno deixa quatro mortos e milhares sem energia

Estados mais atingidos são Geórgia, Alabama, Carolina do Norte e Flórida; mais de 800 mil residências ficaram sem energia elétrica

por

iG Último Segundo

10 de janeiro de 2024

IG

Tempestade de inverno atinge EUA e deixa milhares sem energiaReprodução/X

Uma forte tempestade de inverno atingiu várias regiões dos Estados Unidos nessa terça-feira (9), deixando ao menos quatro mortos e mais de 800 mil residências e empresas sem energia elétrica, segundo informações do New York Times. Centenas de voos precisam ser cancelados.

As vitímas são das regiões mais afetadas pela tempestade: Geórgia, Alabama e Flórida, onde há árvores derrubadas, edifícios danificados e telhados arrancados. As chuvas torrenciais, somadas às nevascas do inverno, fizeram com que o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, declarasse uma situação de emergência.

O Serviço Meteorológico dos EUA alertou sobre possíveis inundações em partes de Long Island, no estado de Nova York. De acordo com a CBS News, pelo menos dez pessoas tiveram que ser resgatadas de veículos presos nas enchentes no condado de Prince George, em Maryland, uma delas em estado crítico. Até o momento, houve o registro de quatro mortes ligadas à tempestade.

O avião da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, estava em voo e precisou ser desviado de sua linha de pouso habitual, dirigindo-se ao Aeroporto Internacional de Dulles, em Virgínia, após uma mudança repentina na direção do vento.

Reportagem em atualização.*

Alabama EUA Geórgia Long Island Nova York Tempestade de inverno

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.