São Paulo
29°C
Rio de Janeiro
28°C
Brasília
28°C
Salvador
31°C
Belo Horizonte
27°C
Fortaleza
31°C
Recife
32°C
Manaus
27°C
Curitiba
29°C
Porto Alegre
28°C
Home >> Último Segundo >> EUA repudiam ministro de Israel que sugere êxodo de palestinos de Gaza

EUA repudiam ministro de Israel que sugere êxodo de palestinos de Gaza

O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller, criticou as declarações de Itamar Ben Gvir, que incita saída de palestinos de Gaza

por

iG Último Segundo

3 de janeiro de 2024

IG

Ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben Gvir.Reprodução/X

Os Estados Unidos afirmaram nesta terça-feira (2) que “rejeitam” os comentários do ministro da Segurança Nacional de Israel Itamar Ben Gvir, que incitou os palestinos a deixarem o território de Gaza. O comunicado também menciona Bezalel Smotrich, ministro das Finanças.

“Os Estados Unidos rejeitam as recentes declarações dos ministros israelenses Bezalel Smotrich e Itamar Ben Gvir, que propõem o reassentamento de palestinos fora de Gaza”, diz o comunicado do porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller.

Gvir se referiu à sugestão como uma “oportunidade para se concentrar no incentivo à migração” dos palestinos, enquanto Smotrich afirmou que os residentes de Gaza devem dar lugar aos israelenses para poderem “fazer o deserto florescer”. Com informações da Reuters.

Em resposta ao comunicado do Departamento de Estado dos EUA, Gvir disse em sua conta no X que “não somos [Israel] apenas mais uma estrela na bandeira americana”.

“Aprecio muito os Estados Unidos da América, mas com todo o respeito, já não somos uma estrela na bandeira americana. Os Estados Unidos são o nosso melhor amigo, mas antes de tudo faremos o que é bom para Israel”, disse o ministro na rede social.

EUA Gaza Israel Itamar BenGvir palestinos

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.