São Paulo
20°C
Rio de Janeiro
25°C
Brasília
20°C
Salvador
27°C
Belo Horizonte
21°C
Fortaleza
26°C
Recife
28°C
Manaus
27°C
Curitiba
18°C
Porto Alegre
22°C
Home >> Último Segundo >> EUA: porta de avião solta durante voo

EUA: porta de avião solta durante voo

O Boeing 737-9 Max da Alaska Airlines teve que fazer um pouso de emergência; a porta foi encontrada no quintal de professor, em Portland

por

iG Último Segundo

8 de janeiro de 2024

IG

A porta caiu no quintal de um professor, no subúrbio de PortlandRedes sociais

Um avião Boeing 737-9 Max, da companhia aérea Alaska Airline, teve que fazer um pouso de emergência na noite da última sexta-feira (05), após a porta da aeronave soltar e cair. A porta do avião foi encontrada no quintal de um professor morador do subúrbio de Portland, nos Estados Unidos, no último domingo (07). 

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) confirmou o caso, afirmando que recebeu o chamado do professor para relatar o que havia ocorrido.

O objeto estava sendo procurado pelos investigadores desde o momento em que ela explodiu em pleno ar. Uma investigação analisa se o plugue da porta foi fechado antes da aeronave levantar voo. O plugue é um painel onde há a possibilidade de acoplar uma saída de emergência opcional.

Os investigadores também apuram os alertas de pressurização que dispararam no avião da companhia nos voos dos dias 7 de dezembro, 3 de janeiro e 4 de janeiro, datas que antecedem o incidente.

Segundo a presidente da NTSB, Jennifer Homendy, a investigação para entender as causas do incidente necessita da porta. A explosão causada pela queda da porta deixou um buraco do tamanho de uma geladeira.

No momento da explosão, o alerta de cinto de segurança estava ligado. De acordo com os passageiros, pertences pessoais, como celulares, foram sugados pelo buraco gerado. Até o momento, dois aparelhos celulares foram recuperados na área residencial de Portland.

Homendy informou que 12 fileiras tiveram problemas com a explosão. Entretanto, dois assentos da fileira 26 foram os mais atingidos, sendo encontrados sem o encosto de cabeça e sem o encosto das costas. Ambos os assentos estavam desocupados por acaso.

No momento do incidente, três bebês estavam no colo de seus responsáveis. A recomendação, no entanto, é de que as crianças pequenas viajem em assentos de carro que esteja instalado na cadeira da aeronave.

O avião pousou em segurança após 20 minutos no ar. Ao todo, 174 passageiros e seis tripulantes estavam na aeronave. O incidente não deixou feridos.

Alaska Airlines 737-9 MAX exit door separates in flight!
An #Emergency door flew off a brand new 737 Max airplane at 16000ft. The #AlaskaAirlines flight was going from Portland to Ontario California.
The flight was carrying 171 passengers and six crew and all survived! pic.twitter.com/hfepuamAVJ

— PakWeather.com (@Pak_Weather) January 7, 2024

Avião emergencia Porta Portland Queda

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.