São Paulo
22°C
Rio de Janeiro
26°C
Brasília
22°C
Salvador
29°C
Belo Horizonte
22°C
Fortaleza
29°C
Recife
29°C
Manaus
25°C
Curitiba
20°C
Porto Alegre
27°C
Home >> Último Segundo >> Escola em Iowa, nos Estados Unidos, é alvo de ataque a tiros

Escola em Iowa, nos Estados Unidos, é alvo de ataque a tiros

Autoridades não informaram quantidade de vítimas e nem detalhes do crime; aulas foram retomadas nesta quinta-feira

por

iG Último Segundo

4 de janeiro de 2024

IG

Tiros perto de escola no IowaFoto: reprodução/Iowa Local 5 News

Um ataque a tiros foi registrado em uma escola de ensino médio na cidade de Perry, em Iowa, nos Estados Unidos. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), no primeiro dia letivo de aulas nos EUA.

Segundo jornais locais, o tiroteio começou por volta das 7h30 da manhã (horário local). Ao menos sete pessoas foram atingidas pelos disparos. Testemunhas informaram que as aulas ainda não tinham começado e que poucos alunos estavam no prédio no momento do ataque. 

Em coletiva, o chefe da polícia local, Adam Infante, confirmou haver “múltiplas vítimas” no local, mas evitou passar o número de mortos e feridos. A rede americana ABC, porém, crava a morte de um jovem.

Entretanto, três pessoas foram atendidas em um pronto socorro com ferimentos à bala. Outros dois pais informaram que seus filhos também foram atingidos, mas passam bem. O diretor do colégio, Dan Marburger, também teria sido atingido pelos disparos. 

Infante ainda disse já ter informações sobre o atirador, mas não deu detalhes sobre as investigações. A polícia, porém, informou que o suspeito foi encontrado morto próximo à escola no começo da tarde desta quinta. 

“Não há mais perigo para o público. A comunidade está segura”, disse Infante.

“Só agora estamos trabalhando de trás para frente, tentando descobrir tudo o que aconteceu e fazer notificações”, completou o chefe da polícia.

A polícia de Iowa deve se pronunciar sobre o caso novamente apenas no fim da tarde desta quinta-feira.

mundo Urgente

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.