São Paulo
30°C
Rio de Janeiro
29°C
Brasília
28°C
Salvador
30°C
Belo Horizonte
28°C
Fortaleza
26°C
Recife
29°C
Manaus
31°C
Curitiba
28°C
Porto Alegre
31°C
Home >> Último Segundo >> Eduardo Leite confirma presença no evento de 8 de janeiro

Eduardo Leite confirma presença no evento de 8 de janeiro

Até o momento, governador do Rio Grande do Sul é o único dos estados do Sul e Sudeste a confirmar presença

por

iG Último Segundo

5 de janeiro de 2024

IG

Governador do Rio Grande do Sul, em coletiva de imprensa sobre as prévias do PSDBReprodução/ CNN Brasil

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmou que estará presente no ato do dia 8 de janeiro, organizado pelo governo federal. Ele inicialmente disse que não poderia ir, pois estava de férias até o dia 10. Sua assessoria confirmou a mudança de planos e sua presença em Brasília na segunda-feira (8).

Leite passou a primeira semana do ano em Trancoso, na Bahia, com o namorado, o médico Thalis Bolzan, e amigos como a modelo Caroline Trentini. Eles devem voltar nesta sexta-feira.

Até agora, Leite é o único governador do Sul e Sudeste que confirmou presença no evento de Lula (PT). Outros governadores como Tarcísio de Freitas (São Paulo), Jorginho Mello (Santa Catarina), Cláudio Castro (Rio de Janeiro) e Romeu Zema (Minas Gerais) alegaram férias, viagens e compromissos já marcados para justificar suas ausências.

Tarcísio estará na Europa, Jorginho disse que não recebeu oficialmente o convite, enquanto Zema e Castro ainda estão indecisos, pois têm compromissos agendados para a data.

O ato Democracia Inabalada, segundo Lula, visa lembrar o povo sobre uma tentativa de golpe, que foi superada pela democracia do país. O presidente convidou governadores, parlamentares, empresários e magistrados para participarem. Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e Arthur Lira, da Câmara, estão entre os confirmados.

eduardo leite governador luula oito de janeiro

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.