São Paulo
14°C
Rio de Janeiro
21°C
Brasília
22°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
20°C
Fortaleza
26°C
Recife
26°C
Manaus
26°C
Curitiba
10°C
Porto Alegre
14°C
Home >> Último Segundo >> Deputada Tabata Amaral sofre tentativa de assalto no centro de SP

Deputada Tabata Amaral sofre tentativa de assalto no centro de SP

A parlamentar estava a caminho de um gabinete itinerante, quando um homem quebrou o vidro do carro onde ela estava; veja o vídeo

por

Ana Carolina Montoro

9 de dezembro de 2023

IG

Deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP)Claudio Reis / FramePhoto / Agência O Globo – 2.7.19

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) foi vítima de uma tentativa de assalto no bairro da Bela Vista, em São Paulo (SP), na tarde deste sábado (9). 

A parlamentar estava saindo do sindicato dos padeiros de São Paulo, localizado na rua Major Diogo, onde acontecia um evento do seu partido, e se dirigia, de carro, a um gabinete itinerante. 

Ela relata, em vídeo publicado no X, antigo Twitter, que nesse momento um homem quebrou o vidro dianteiro do carona, mas  que jogou o celular no chão, onde o motorista saiu do local. Ainda segundo Tabata, os estilhaços a atingiram na boca e nas mãos.

“Essa não é a minha SP, esse não é o lugar que eu trabalho para criar os meus filhos”, disse a deputada, que continuou a fala em tom de desabafo para falar da violência que atinge a capital paulista.

“Não é razoável que no sábado de manhã, no trabalho, isso aconteceça com a gente. Estou bem, mas muito chateada e com mais vontade ainda de mudar essa situação horrível que vem tomando conta da nossa cidade.”

Infelizmente, eu e o Ricardo acabamos de ser vítimas da violência que vem tomando conta da nossa cidade. Graças ao bom Deus, estamos bem. Nunca me senti tão insegura na minha cidade e essa não é a SP em que eu quero criar meus filhos. Precisamos ter coragem de dar um basta nisso. pic.twitter.com/lesC0gZFAq

— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) December 9, 2023

Tabata Amaral é um dos principais nomes cotados entre os pré-candidatos a prefeitura de São Paulo em 2024. Ela foi eleita deputada federal pela primeira vez em 2018, com 264 mil votos, pelo PDT e reeleita em 2022 pelo PSB. 

assalto em sp SP Tabata Amaral Tabata Amaral tentativa de assalto em SP violência centro de sp

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.