São Paulo
26°C
Rio de Janeiro
28°C
Brasília
29°C
Salvador
32°C
Belo Horizonte
28°C
Fortaleza
31°C
Recife
33°C
Manaus
28°C
Curitiba
24°C
Porto Alegre
30°C
Home >> Último Segundo >> 'Dane-se, vou sempre estar lá', diz Janja após críticas por ir ao G20

'Dane-se, vou sempre estar lá', diz Janja após críticas por ir ao G20

Conferência Eleitoral do PT que aconteceu neste sábado (9), a primeira-dama rebateu críticas que vem recebendo por participar de eventos oficiais

por

iG Último Segundo

9 de dezembro de 2023

IG

A primeira-dama Janja e um tradutor fizeram parte da comitiva do presidente Lula na viagem. Reprodução: Flipar

Neste sábado (9), a primeira-dama, Janja da Silva, rebateu  as críticas recebidas por ter acompanhado e participado de eventos no G20 ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu estava em uma reunião no G20 e todo mundo fica falando: ‘O que ela fica fazendo lá com o presidente? Nem foi eleita’. Dane-se, eu vou sempre estar lá. Ninguém me deu esse lugar. Eu conquistei”, disse Janja. 

A fala conteceu na a Conferência Eleitoral do PT para 2024 em Brasília,  que reúne pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores às eleições municipais no próximo ano. Janja participou do painel em defesa das candidatas mulheres, ao lado da ministra Cida Gonçalves (Mulheres) e da deputada Benedita da Silva (PT-RJ).

A primeira-dama também mencionou um episódio em que estava presente o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Segundo ela, as autoridades do sexo masculino estavam discutindo a necessidade de dar mais espaço às mulheres.

“Quando o primeiro-ministro da Índia falou que o mundo precisava dar espaço as mulheres… O Biden disse: ‘isso mesmo’. Vocês não precisam dar nada para nós. A gente sabe muito bem fazer a nossa luta e a gente vai continuar seguindo”, afirmou Janja.

Lula viajou para a Índia em setembro para participar da 18ª Cúpula de chefes de Estado e governo do G20. O grupo reúne 19 das principais economias do mundo e a União Europeia.

Janja primeiradama

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.