São Paulo
23°C
Rio de Janeiro
25°C
Brasília
17°C
Salvador
27°C
Belo Horizonte
18°C
Fortaleza
25°C
Recife
26°C
Manaus
24°C
Curitiba
20°C
Porto Alegre
24°C
Home >> Último Segundo >> Cotado para Justiça, Lewandowski se reúne com Lula e Dino no Alvorada

Cotado para Justiça, Lewandowski se reúne com Lula e Dino no Alvorada

Encontro tem como objetivo selar os detalhes finais da transição na Esplanada e reduzir a tensão no ambiente após Dino sugerir que aliado assumisse o cargo

por

iG Último Segundo

11 de janeiro de 2024

IG

Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STFFellipe Sampaio /SCO/STF

Na noite desta quarta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e o escolhido para ser o seu sucessor na pasta, o ex-minstro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada, residência oficial do Executivo.

De acordo com aliados, a reunião tem como objetivo selar a transição na Esplanada. Tópicos como a montagem da equipe e temas de relevância para a pasta devem ser abordados.

Além disso, o encontro pode ajudar a distensionar o ambiente. Isso porque Dino havia sugerido, nas últimas semanas, que o Ministério fosse assumido pelo seu secretário executivo, Ricardo Capelli.

O atual ministro da Justiça deve deixar o cargo ainda nesta semana. Dino teve a aprovação do Senado Federal para assumir a cadeira de Rosa Weber, que deixou o STF após se aposentar no fim do ano passado.

Flávio Dino Lula Ministério da Justiça Política Ricardo Lewandowski stf

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.