São Paulo
19°C
Rio de Janeiro
23°C
Brasília
23°C
Salvador
25°C
Belo Horizonte
26°C
Fortaleza
29°C
Recife
28°C
Manaus
31°C
Curitiba
14°C
Porto Alegre
17°C
Home >> Último Segundo >> Com sucesso no Brasileirão, Globo anuncia transmissão da Copa América 2024

Com sucesso no Brasileirão, Globo anuncia transmissão da Copa América 2024

A emissora transmitirá com exclusividade em todas as plataformas, todos os 32 jogos.The post Com sucesso no Brasileirão, Globo anuncia transmissão da Copa América 2024 appeared first on ADNEWS.

por

Adnews

8 de dezembro de 2023

IG

Com sucesso no Brasileirão, Globo anuncia transmissão da Copa América 2024Adnews

O Grupo Globo anunciou um acordo para transmitir, com exclusividade em todas as plataformas, todos os 32 jogos da Copa América de 2024. Desta maneira, o torneio está de volta à Globo depois da transmissão feita pelo SBT em 2021. A edição do próximo ano terá a participação de 16 equipes e será disputada nos Estados Unidos.

A TV Globo exibirá os três jogos do Brasil na fase de grupos, além de duas partidas das quartas de final, as duas semifinais e a decisão. Já o Sportv transmitirá todos os 32 confrontos. Para os próximos anos, além da Copa América, a Globo transmitirá a Euro 2024 (juntamente com a CazéTV) e a Copa do Mundo de 2026.

SBT e a Globo estão em uma disputa de transmissão há algum tempo. Em 2022, após dois anos com os direitos, o SBT perdeu a última Libertadores (2023) para a Globo. Já no caso da Champions League, SBT saiu vitorioso e acertou a renovação dos direitos de transmissão para a TV aberta da UEFA Champions League, principal competição entre clubes europeus, por mais três temporadas.

Para a Copa América de 2024, a Globo superou a concorrência do SBT, que também estava na disputa pelos direitos, como já foi citado. No Brasileirão 2023, os direitos também eram da Globo, além de outras competições femininas e masculinas que foram transmitidas por ambos os canais.

Não podemos esquecer que ainda este ano, a Globo fica responsável pela transmissão do Mundial de Clubes, que será disputado na Arábia Saudita. O Fluminense estreia na competição no próximo dia 18.

No fim das contas, considerando a TV aberta, fechada e streaming, as emissoras (SBT e Globo) tiveram uma disputa equilibrada, tanto em questão de direitos, quanto em questão de audiência.

Audiência no Brasileirão 2023

Fechando o Campeonato Brasileiro 2023, a última rodada rendeu à Globo média de 23 pontos de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em campo, o Palmeiras confirmou o título de campeão ao empatar com o Cruzeiro por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, os duelos finais registraram 43% de participação sobre o número de TVs ligadas. A maior média no Rio desde a edição de 2019, conquistada pelo Flamengo. Na Grande São Paulo, o que difere foi o share, cerca de 37%. A média foi a maior desde 2020. Para São Paulo, a emissora transmitiu Cruzeiro x Palmeiras. A participação do empate sobre o número de TVs ligadas na capital paulista foi de 41%.

Para o Rio de Janeiro, o público conferiu Vasco x Red Bull Bragantino e a emissora obteve share (participação sobre o número de TVs ligadas) de 41%.

* Com informações de MKT Esportivo | Foto de capa: Lucas Figueiredo/CBF

 

Acompanhe o Adnews no Instagram, LinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens

The post Com sucesso no Brasileirão, Globo anuncia transmissão da Copa América 2024 appeared first on ADNEWS.

Audiência Brasileirão 2023 CazéTV Champions League Copa América 2024 Futebol Globo IG Libertadores 2023 Mundial de Clubes Negócios SBT SporTV

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.