São Paulo
14°C
Rio de Janeiro
21°C
Brasília
22°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
20°C
Fortaleza
26°C
Recife
26°C
Manaus
26°C
Curitiba
10°C
Porto Alegre
14°C
Home >> Último Segundo >> Chuvas em SP: tempestade causa estragos pelo 2º dia; uma pessoa morreu

Chuvas em SP: tempestade causa estragos pelo 2º dia; uma pessoa morreu

A chuva atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (9), causando transtornos em diversas regiões

por

iG Último Segundo

10 de janeiro de 2024

IG

Estrutura metálica do prédio do Arquivo do Estado cai perto de banca próxima à Rodoviária do Tietê na terça-feira (9)Gladston Angelo da Costa/Arquivo Pessoal

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (9) trouxe transtornos na cidade. A tempestade causou uma morte, deixou moradores sem energia e interrompeu o trânsito em algumas das principais vias da capital —incluindo trechos da marginal Tietê e da avenida 23 de Maio.

Um homem de 62 anos morreu eletrocutado na zona sul. Segundo os bombeiros, a vítima, que não teve informações reveladas, foi atingida por um cabo energizado na rua Pedro de Toledo, em Moema. A rua seguia interditada até as 20h à espera da perícia.

O homem estava ao lado de um carro. Uma mulher de 60 anos que estava no mesmo carro, também foi atingida e acabou socorrida. Inicialmente, os bombeiros disseram que ela foi levada em estado grave ao Iamspe, (Hospital do Servidor Público Estadual).

O hospital informou que a vítima, que é auxiliar de enfermagem da instituição e mulher do homem eletrocutado, estava em observação com ferimentos leves.

A cidade de São Paulo chegou a entrar em estado de atenção por causa da chuva desta terça, por volta das 16h30 desta terça-feira (9), segundo informou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo. Pouco antes das 18h30, o alerta foi retirado.

O Corpo de Bombeiros informou que até às 19h havim sido registrados 200 chamados para quedas de árvores e um para desmoronamento. 

A marginal Tietê ficou intransitável por causa da água no sentido rodovia Ayrton Senna, na altura da ponte das Bandeiras. A 23 de Maio também teve um trecho sem circulação.

No Paraíso, zona sul da cidade, uma árvore na rua Maria Figueiredo caiu e atingiu a rede elétrica no mesmo local da queda de um poste durante o temporal em novembro de 2023.

chuvas causam estragos em SP pelo segundo dia seguido

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.