São Paulo
26°C
Rio de Janeiro
28°C
Brasília
29°C
Salvador
32°C
Belo Horizonte
28°C
Fortaleza
31°C
Recife
33°C
Manaus
28°C
Curitiba
24°C
Porto Alegre
30°C
Home >> Último Segundo >> Chuvas em SP derrubam estrutura no Ibirapuera e causam danos na cidade

Chuvas em SP derrubam estrutura no Ibirapuera e causam danos na cidade

A cidade foi atingida pelas fortes chuvas na tarde desta segunda-feira (8), derrubando 200 árvores, segundo o Corpo de Bombeiros

por

Ana Carolina Montoro

8 de janeiro de 2024

IG

marquise parque ibirapueraDivulgação/ Michael Schissel

A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira (8) derrubou árvores, causou alagamentos e derrubou uma estrutura metalica que era usada nas obras de manutenção da marquise do Parque Ibirapuera, deixando quatro pessoas feridas. 

O Corpo de Bombeiros informou que duas vítimas foram socorridas pela ambulância da concessionária responsável pelo parque. Dessas, uma teve ferimento nos membros superiores e outra com suspeita de fratura na costela.

As outras duas vítimas também foram atendidas pelos bombeiros, sendo uma com escoriações e outra que não teve o estado de saúde revelado. Todos os feridos foram levados ao hospital Albert Einstein.

Em nota divulgada pela CNN, a Urbia, concessionária que administra o Ibirapuera, informa que o Parque foi fechado para o público às 16h desta segunda-feira em razão da tempestade.

Quedas de árvores e alagamentos

Até às 17h45, o Corpo de Bombeiros registrou 200 chamados para quedas de árvores. A maior parte deles, segundo a corporação, se concentrou na Zona Sul, nos bairros de Moema, Itaim bibi, Bela Vista, Vila Mariana, Jardim Paulista, Vila Maria e Pinheiros.

Houveram pelo menos 11 chamados para enchentes em Mogi das Cruzes, Jardim Paulista, Bela Vista. Os bombeiros informaram que havia uma vítima presa no interior de um veículo, por conta da queda de uma árvore. 

Na alameda Joaquim Eugênio de Lima, na região da avenida Paulista, uma árvore caiu sobre um carro, impedindo que as duas pessoas que estavam em seu interior pudessem sair. As vítimas foram resgatadas por volta das 17h sem ferimentos.

Chuvas em SP chuvas em sp segunda feira Corpo de Bombeiros fala em 200 árvores caidas marquise do ibirapuera

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.