São Paulo
20°C
Rio de Janeiro
23°C
Brasília
19°C
Salvador
25°C
Belo Horizonte
18°C
Fortaleza
25°C
Recife
25°C
Manaus
27°C
Curitiba
17°C
Porto Alegre
19°C
Home >> Último Segundo >> Capelli, número 2 de Dino, não permanece no Ministério da Justiça

Capelli, número 2 de Dino, não permanece no Ministério da Justiça

Secretário-executivo não pretende permanecer no cargo com a chegada de Ricardo Lewandowski e planeja férias nos próximos dias

por

iG Último Segundo

11 de janeiro de 2024

IG

Ricardo Capelliredacao@odia.com.br (Estadão Conteúdo)

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, declarou a interlocutores que não continuará no cargo com a entrada de Ricardo Lewandowski. Ele planeja sair de férias em breve e retornar apenas para conduzir a transição para a nova equipe que assumirá o ministério. A informação é do jornal O GLOBO,

Durante seu tempo como o número 2 da Justiça, Cappelli desempenhou duas missões fora do ministério. Primeiramente, atuou como interventor na segurança pública do Distrito Federal após a tentativa de golpe em 8 de janeiro. Posteriormente, assumiu interinamente o comando do Gabinete de Segurança Institucional após a demissão de Gonçalves Dias.

Aos próximos, Cappelli vinha afirmando que aceitaria permanecer no Ministério da Justiça apenas se mantivesse o cargo de secretário-executivo. Mudanças para a Secretaria de Segurança Pública, por exemplo, eram vistas por ele como um rebaixamento.

Cappelli também não enxerga a possibilidade de ser convidado para outro cargo no governo. Ele e Dino têm uma conversa marcada nesta quinta-feira, antes da reunião no Planalto com Lula, onde a escolha de Lewandowski para assumir o Ministério da Justiça será oficializada.

Flávio Dino Ministério da Justiça Política ricardo capelli Ricardo Lewandowski

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.