São Paulo
16°C
Rio de Janeiro
21°C
Brasília
18°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
20°C
Fortaleza
26°C
Recife
27°C
Manaus
26°C
Curitiba
12°C
Porto Alegre
14°C
Home >> Último Segundo >> Brasileira é presa na Itália com 1,3 kg de cocaína no estômago

Brasileira é presa na Itália com 1,3 kg de cocaína no estômago

Mulher saiu de São Paulo e foi abordada ao chegar em Bolonha

por

Ansa

29 de dezembro de 2023

IG

Brasileira foi pega transportando cocaína no estômagoUnsplash/Colin Davis

A Guarda de Finanças de Bolonha prendeu nesta sexta-feira (29) uma brasileira que carregava 1,3kg de cocaína, dividida em 101 cápsulas, no estômago, no aeroporto da cidade italiana.

A cidadã, cuja identidade não foi revelada, havia saído do aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, rumo a Bolonha, via Paris, na França, para deixar a cidade poucos dias depois.

A brevidade da estadia, devido a longa viagem realizada, a ausência de bagagem despachada, a reserva de um hotel em uma área absolutamente periférica e, sobretudo, o nervosismo da passageira provocaram suspeitas e fizeram a polícia italiana investigar a brasileira.

Ao chegar ao aeroporto Marconi, em Bolonha, a suspeita foi abordada e submetida a verificações pelo promotor de plantão Nicola Scalabrini, que ordenou que ela fosse submetida a exames radiológicos.

Logo depois do raio-x, as autoridades italianas verificaram que no estômago da brasileira havia 101 cápsulas contendo 1.343kg de cocaína, que colocada no mercado teria garantido um lucro ilícito de 150 mil euros.

A mulher foi detida em flagrante e levada para a prisão, onde aguardará a decisão da justiça. Até o momento, não há detalhes sobre cúmplices ou motivações que fizeram ela cometer o crime.

Brasileira cocaína Itália tráfico de drogas

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.