São Paulo
28°C
Rio de Janeiro
29°C
Brasília
28°C
Salvador
32°C
Belo Horizonte
28°C
Fortaleza
31°C
Recife
33°C
Manaus
29°C
Curitiba
28°C
Porto Alegre
33°C
Home >> Último Segundo >> Bolsonaro é barrado ao tentar aparecer em foto de líderes com Milei

Bolsonaro é barrado ao tentar aparecer em foto de líderes com Milei

Chefes de Estado que participaram da cerimônia de posse consideraram que presença de Bolsonaro seria imprópria, segundo jornal

por

iG Último Segundo

11 de dezembro de 2023

IG

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou à Argentina para participar da cerimônia de posse de Javier Milei, que aconteceu nesse domingo (10)Reprodução / X Jair M. Bolsonaro – 10.12.2023

ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi barrado ao tentar se infiltrar em uma foto oficial do novo presidente da Argentina, Javier Milei, com chefes de Estado durante a cerimônia de posse do ultra libertário que aconteceu nesse domingo (10).

As informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. Conforme a publicação, o ex-mandatário teria sido impedido de participar da foto por líderes sul-americanos.

Ainda segundo o jornal, os líderes Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador) consideraram que a presença de um ex-presidente na foto seria imprópria, ainda mais se tratando de um adversário do atual chefe do Executivo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O petista, no entanto, não compareceu ao evento. Na ocasião, o Brasil foi representado pelo chanceler, Mauro Vieira, que cumprimentou Milei na Casa Rosada, sede do governo argentino.

De acordo com a Folha, porém, questionado, o ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, que também está com ele em Buenos Aires, negou qualquer saia justa com os líderes presentes na cerimônia.

Bolsonaro chegou ao Congresso argentino para a posse na manhã desse domingo e, ao caminhar pelo prédio, foi ovacionado por apoiadores de Milei. O ex-presidente sorriu e cumprimentou a multidão, que segurava bandeiras da Argentina e cartazes de apoio a Milei.

Argentina bolsonaro cerimônia Jair Bolsonaro Javier Milei Posse Posse de Milei presidente

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.