São Paulo
28°C
Rio de Janeiro
27°C
Brasília
26°C
Salvador
29°C
Belo Horizonte
30°C
Fortaleza
27°C
Recife
27°C
Manaus
27°C
Curitiba
22°C
Porto Alegre
26°C
Home >> Último Segundo >> Bolsonaristas protestam contra indicação de Flávio Dino ao STF

Bolsonaristas protestam contra indicação de Flávio Dino ao STF

Manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios neste domingo (10); aliados políticos de Jair Bolsonaro (PL) estiveram presentes e discursaram

por

iG Último Segundo

10 de dezembro de 2023

IG

Imagens dos manifestantes na Esplanada dos Ministérios, em BrasíliaReprodução / Redes Sociais

Manifestantes  realizaram na manhã deste domingo (10) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, um protesto contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF). A marioria dos presentes usavam roupas verdes e amarelas. 

Um total de 15 pessoas pic.twitter.com/qr4fw5W0gd

— William De Lucca (@delucca) December 10, 2023

As pessoas protestaram também contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e a morte de Cleriston Pereira da Cunha, que morreu no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde estava preso por ter participado das invasões do dia 8 de janeiro.

Aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participaram da manifestação. Políticos de direita como Nikolas Ferreira (PL-MG) e os senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Jorge Seif (PL-SC) e Magno Malta (PL-ES) subiram no carro de som e endossaram as pautas do evento. Eles haviam divulgado o protesto em suas redes sociais.

Em seu discurso, o senador Magno Malta disse que a data da sabatina de Flávio Dino (13 de dezembro) foi escolhida em alusão a sigla do PT nas urnas.

O congressista também mencionou os condenados pelo 8 de janeiro. Em outubro, o ministro Moraes votou pela condenado de réus pelos atos que deprederam os prédios públicos sede dos Poderes. O magistrado propôs punições que variam de 3 a 17 anos de prisão, além do pagamento de R$ 30 milhões por danos morais coletivos. 

Flávio Dino Protestos em Brasília stf Supremo Tribunal Federal

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.