São Paulo
23°C
Rio de Janeiro
24°C
Brasília
22°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
22°C
Fortaleza
27°C
Recife
25°C
Manaus
29°C
Curitiba
20°C
Porto Alegre
19°C
Home >> Último Segundo >> Banco gigante vermelho desaba em Marco Zero do Recife

Banco gigante vermelho desaba em Marco Zero do Recife

Ao menos uma pessoa ficou ferida com a queda do banco; a Prefeitura disse que a estrutura cedeu devido ao excesso de pessoas no Banco

por

iG Último Segundo

11 de dezembro de 2023

IG

Banco Vermelho na Praça do Marco Zero, no RecifeDivulgação

Na noite do último domingo (10), o Banco Vermelho gigante, que está localizado no Marco Zero do Recife, no Centro da capital de Pernambuco, desabou com pessoas em cima. A queda da estrutura deixou um homem ferido na perna, que precisou ser encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste. 

A estrutura estava com mais de dez pessoas em cima dela, sendo uma grande parte formada por crianças. O homem que ficou ferido, no entanto, estava passando próximo ao Banco Vermelho quando ele desabou. Segundo a Prefeitura do Recife, o homem não teve fratura, sendo apenas um corte. Ele foi liberado ainda no domingo.

A queda da estrutura ocorreu pouco antes do início de um show de drones no local. O Banco Vermelho faz parte da campanha para a conscientização sobre a violência contra a mulher e o feminicídio, tendo sido instalado no dia 25 de novembro. 

Segundo a Prefeitura, a estrutura cedeu por conta do excesso de pessoas que teriam subido. Além disso, eles relembram que trata-se de um elemento cenográfico para ligar com a campanha. 

O Movimento Banco Vermelho emitiu uma nota nas redes sociais comentando o ocorrido. Eles lamentam o incidente e disse que “estão em contato com a vítima para prestar toda a assistência necessária”.

Banco Vermelho Ferido Gigante Homem Queda Recife UPA

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.