São Paulo
17°C
Rio de Janeiro
22°C
Brasília
17°C
Salvador
25°C
Belo Horizonte
17°C
Fortaleza
26°C
Recife
26°C
Manaus
27°C
Curitiba
15°C
Porto Alegre
18°C
Home >> Último Segundo >> Autoridades de Israel se reúnem para decidir futuro de Gaza

Autoridades de Israel se reúnem para decidir futuro de Gaza

Hezbollah fala em 'coalizão do mal' liderada pelos EUA

por

Ansa

28 de dezembro de 2023

IG

Israel planeja próximas fases da guerraMarwan Sawwaf/ Alef Multimedia/ Oxfam – 14/10/2023

O gabinete de guerra israelense se reúne na noite desta quinta-feira (28) para discutir, pela primeira vez, as opções para o futuro da Faixa de Gaza após a guerra.

As informações foram divulgadas pelo jornal israelense Haaretz. Na mesa, há um plano formulado pelo quartel-general de segurança nacional sobre as várias fases após o término dos combates.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, teve uma conversa telefônica com seu homólogo israelense, Yoav Gallant, nesta quinta-feira (28) para discutir a “campanha militar em Gaza e os preparativos para a fase de estabilização que seguirá as principais operações de combate”, conforme relatado pelo Pentágono.

Austin reiterou a determinação dos Estados Unidos em garantir que o Hamas não possa mais ameaçar a segurança de Israel e destacou a importância de proteger civis em Gaza e acelerar a assistência humanitária.

Hezbollah

Também nesta quinta, o Hezbollah chamou de “coalizão do mal” a aliança marítima ocidental liderada pelos Estados Unidos “criada para proteger os interesses de Israel no Mar Vermelho” e os negócios internacionais entre o Mediterrâneo e o Oceano Índico.

Ao falar para uma multidão no Líbano, o número dois do partido armado pró-Irã, Sheikh Naim Qassem, disse: “É necessário enfrentar a coalizão do mal representada por América, Israel, França, Grã-Bretanha, Itália e Alemanha com a coalizão do bem das forças de resistência anti-israelenses na Palestina, Líbano, Irã, Iêmen e Iraque”.

Estados Unidos Faixa de Gaza Guerra Hezbollah Israel

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.