São Paulo
21°C
Rio de Janeiro
26°C
Brasília
20°C
Salvador
28°C
Belo Horizonte
22°C
Fortaleza
27°C
Recife
29°C
Manaus
31°C
Curitiba
19°C
Porto Alegre
25°C
Home >> Último Segundo >> Austrália: pescador se surpreende com peixe fisgado em Pittwater

Austrália: pescador se surpreende com peixe fisgado em Pittwater

O caso viralizou no Facebook; a criatura, no entanto, se assemelha a uma moreia morta

por

iG Último Segundo

10 de janeiro de 2024

IG

A foto do animal ganhou grande repercussão no FacebookFacebook/Trapman Australia – 03.01.2024

Um pescador publicou fotos de uma criatura de 2,7 metros de comprimento e dentes afiados, que foi fisgado no mar em Pittwater, em Nova Gales do Sul, na Austrália. As imagens ganharam repercussão na última semana, quando a página Trapman Australia publicou as fotos do animal, sendo comparado com “algo saído de um filme de terror”.

A criatura foi fisgada pelo pescador local Jason Moyce. Na publicação, é dito que Moyce é um pescador “experiente”, afirmando que o animal se assemelha a uma cobra ou enguia, mas que não sabe que tipo de criatura é, pois, nunca viu nada parecido.

Segundo o Miami Herald, Moyce disse que pesca “comercialmente há 50 anos”, e que se tratava de algo “novo”. “Nunca vi nada parecido. Não é uma enguia-lúcio, nem uma enguia prateada. Os dentes parecem uma espécie de moreia. Mas o rosto é muito achatado”.

A imagem acabou ganhando repercussão no Facebook, abrindo margem para discussão sobre que animal se trata. Alguns comentários brincam dizendo que “é um filme de terror” e aconselhando para que o pescador “corte a linha e deixe-a ir. Parece do mal”. 

Entretanto, o animal é mais comum do que se pensa. Segundo o biólogo e influencer digital, Henrique Abrahão-Charles, mais conhecido como Biólogo Henrique, trata-se de uma moreia morta.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o biólogo explica que a imagem apenas ficou com um angulo estranho, mas que se trata de um animal comum na região.

Animal Autrália Moreia Pescado

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.