São Paulo
21°C
Rio de Janeiro
24°C
Brasília
18°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
21°C
Fortaleza
26°C
Recife
27°C
Manaus
27°C
Curitiba
20°C
Porto Alegre
18°C
Home >> Último Segundo >> Após 4 dias, helicóptero que iria para Ilha Bela segue desaparecido

Após 4 dias, helicóptero que iria para Ilha Bela segue desaparecido

Aeronave levava mãe e filha para litoral norte do estado de SP, quando desapareceu na região da Serra do Mar

por

iG Último Segundo

5 de janeiro de 2024

IG

Luciana Rodzewics, de 45 anos, e a filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, estavam no helicópteroArquivo pessoal

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta quinta-feira (4), que finalizou o quarto dia de buscas ao helicóptero que desapareceu no litoral de São Paulo, para onde ia com destino a Ilha Bela. 

 Até o momento,  foram realizadas aproximadamente 32 horas de voo e a área total de buscas é de cinco mil quilômetros quadrados. 

Sobre as buscas 

Quem está responsávek por  por realizar as buscas a  aeronave é o Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) – Esquadrão Pelicano da Força Aérea Brasileira (FAB).  A bordo, estão 15 tripulantes especializados.

O SC-105 Amazonas possui um radar capaz de realizar buscas sobre terra ou mar, com alcance de até 360 quilômetros. Um sistema de comunicação via satélite também permite o contato com outras aeronaves ou centros de coordenação de salvamento (Salvaero), mesmo em voos a baixa altura.

A aeronave ainda conta com um sistema eletro-óptico de busca por imagem e por espectro infravermelho. Isso permite realizar buscas pelo calor, permitindo detectar, por exemplo, uma aeronave encoberta pela vegetação ou uma pessoa no mar.

Helicóptero helicóptero desaparecido em sp ilha bela mãe e filha Serra do Mar

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.